domingo, 24 de março de 2019
86 99956-1389
Luzilândia

21/02/2019 ás 19h44 - atualizada em 21/02/2019 ás 20h05

118

Edição Paula Andréas

Luzilândia / PI

Vereadores de Luzilândia mudam horário de sessões visando público maior
o requerimento do vereador Fernando Aguiar que solicitou a mudança do horário das sessões, que acontece às 19h de sexta, para as 9h da manhã.
Vereadores de Luzilândia mudam horário de sessões visando público maior
Foto: Eduardo Garçês


Os vereadores aprovaram, na ultima sessão da Câmara Municipal, realizada no dia (15), o requerimento do vereador Fernando Aguiar que solicitou a mudança do horário das sessões, que acontece às 19h de sexta, para as 9h da manhã. Segundo o vereador, a exemplo de outros municípios, a mudança de horário favoreceria a presença maior da população, principalmente dos moradores do interior.


A mudança, no entanto, não agradou a algumas pessoas que estavam presentes na sessão, como o professor Leandro Santos. Segundo ele, a mudança não favorece a classe trabalhadora, que neste horário estarão nos seus serviços. “Os vereadores, ao tomar essa decisão, não pensaram no cidadão que trabalha o dia todo e não pode acompanhar as sessões pela manhã,” disse.


O vereador Fenando Aguiar afirma que a proposta veio a partir do pedido de populares, e que será apenas um experimento. A proposta é que as sessões, ás 9h das sextas-feiras, aconteçam nesse primeiro semestre e depois se avaliaria a mudança. “Pessoas me pediram a mudança, as sessões á noite geralmente são vazias, às vezes só estão as mulheres dos vereadores. Então vamos experimentar, para ver se há alguma mudança no público”, disse.


Foto: Eduardo Garcês


A jornalista Paula Andréas também criticou a mudança. Para ela a justificativa não se sustenta, visto que o povo do interior vem para a cidade, geralmente, com um compromisso certo. “Entendo a angustia dos vereadores, geralmente as sessões estão quase vazias, mas a exemplo também de outros municípios, se eles querem chegar à população, principalmente a da zona do rural, que eles levem a sessão para o rádio, um meio de comunicação que pode ser ouvido em qualquer lugar. Talvez assim, eles também consigam levar o povo para a Câmara”, disse.


A primeira sessão ordinária, a ser realizada às 9h, seria nesta sexta-feira (22), mas em virtude da visita dos Governadores do PI e MA que estarão no município inaugurando a nova estrada do Porto Formoso, os vereadores adiaram. Ficou combinado que a presença na Audiência Pública sobre a iluminação pública, aprovada pela Casa, que vai acontecer no próximo dia 27, quarta, as 9h no Plenário da Casa, valerá pela sessão dessas sexta.


Legislativo Municipal do Clica Luzilândia

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Legislativo Municipal

Legislativo Municipal

Blog/coluna Um espaço para levar à população as notícias do Legislativo de Luzilãndia
Facebook
© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium