Sexta, 26 de abril de 2019
86 99956-1389
Luzilândia

11/02/2019 ás 14h35 - atualizada em 11/02/2019 ás 15h20

299

Edição Paula Andréas

Luzilândia / PI

Policiais Federais solicitam informações sobre o FUNDEB à Prefeitura de Luzilândia
As informações solicitadas foram do ano de 2007, quando a hoje deputada Janainna Marques era prefeita da cidade.
Policiais Federais solicitam informações sobre o FUNDEB à Prefeitura de Luzilândia

Na ultima quarta-feira, 06 de fevereiro, dois policiais federais estiveram no prédio da Prefeitura de Luzilândia e solicitaram informações sobre o Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb).  Os policiais solicitaram os nomes da Secretária de Finanças, da comissão de licitação e Conselho do Fundeb no exercício no ano de 2007.


No ano de 2007, a hoje deputada Janainna Marques era a prefeita do município de Luzilândia, e sua mãe,   Maria de Jesus Ribeiro Pinto Marques, conhecida como Dona Didi, ocupava o cargo de Secretária de Finanças. Os polícias solicitaram junto à Prefeitura que as informações fossem enviada pelos correios, via AR.


As informações sobre a ída dos policiais à Prefeitura de Luzilândia foram confirmadas pelo Secretário Executivo do Município, Cleison do Nascimento.


Os policiais não deram mais nenhuma informação, mas segundo matéria do site 180 graus, a Polícia Federal está realizando várias solicitações a respeito do FUNDEB, junto às prefeituras do Piauí, para o Tribunal de Contas do Estado, órgão que analisa as contas das prefeituras.


O Fundeb é um fundo especial vinculado à educação por força do artigo 212 da Constituição Federal. Portanto, todo o recurso gerado desse fundo deve ser aplicado exclusivamente na educação básica. Recursos como os do Fundeb, além dos destinados à Saúde, estradas vicinais, pavimentações em paralelepípedo e alugueis de veículos, então entre aqueles onde mais há suspeitas de focos de corrução no estado do Piauí.


Jornalista Paula Andreas/ Clica Luzilândia


 

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium