Segunda, 18 de fevereiro de 2019
86 99956-1389
Piauí

10/02/2019 ás 00h02

27

Edição Paula Andréas

Luzilândia / PI

W. Dias vai à Alepi apresentar reformar e anuncia que 18 áreas serão reduzidas
As declarações foram dadas durante a inauguração do Rodoanel de Teresina que liga às BRs 316 e 343.
W. Dias vai à Alepi apresentar reformar e anuncia que 18 áreas serão reduzidas
Wellington Dias (Foto: Ricardo Moraes/OitoMeia)

O governador Wellington Dias (PT) deve se reunir na próxima segunda-feira (11/02) com os deputados estaduais para apresentar aos parlamentares a reforma administrativa que prevê a redução de R$ 300 milhões nas despesas do Governo do Piauí. À imprensa, o petista adiantou que cerca de 18 áreas serão reduzidas para gerar tal economia. As declarações foram dadas durante a inauguração do Rodoanel de Teresina que liga às BRs 316 e 343.


“Na segunda eu vou estar apresentando aos parlamentares, que comigo têm a tarefa de dividir a responsabilidade, como base do governo, mas também quero ir à Assembleia apresentar aos deputados que são da oposição e espero que a gente tenha o entendimento para que possamos votar muito rapidamente e ter a aprovação. Respeitando, claro, a ordem de analise dos projetos da Assembleia. Enfim, espero que possamos muito rapidamente ter a aprovação”, destacou Wellington Dias.


Outro dado apontado pelo petista é quanto à quantidade de deputados que devem ser convocados para assumir alguma pasta na gestão de Dias. De acordo com o chefe do executivo estadual, a ideia é, a princípio, não chamar nenhum membro da Alepi e se houve esse chamamento será em um número muito pequeno.


Entre os cortes que devem ser feitos para conseguir reduzir as despesas do Estado, o petista explicou que 80% deles devem ser feitos na parte de contratos extraquadro e nos custeios. “Diria que mais ou menos 80% dos cortes estão centrados nessas duas áreas. Vamos estar apresentando ao Piauí, inclusive, a importância disso para o estado não perder capacidade de investimento”, completou Wellington Dias.

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium