Sexta, 26 de abril de 2019
86 99956-1389
Política

01/02/2019 ás 14h00 - atualizada em 01/02/2019 ás 14h19

101

Edição Paula Andréas

Luzilândia / PI

Themístocles Filho é reeleito presidente da Assembleia Legislativa
Solenidade acontece com a presença do governador Wellington Dias e do prefeito Firmino Filho
Themístocles Filho é reeleito presidente da Assembleia Legislativa
Foto: Roberta Aline

Votação encerrada. Themístocles Filho é reeleito presidente da Alepi com 28 votos; Nerinho teve 2 votos. O ritual foi presidido pelo deputado Wilson Brandão (PP), segundo mais antigo da Casa, tendo em vista que o primeiro, Fernando Monteiro (PRTB), também foi candidato na chapa de Themístocles Filho (MDB).


Assista ao vídeo abaixo:



Reeleito, Themístocles falou sobre a missão e disse que dará andamento as pautas importantes para o desenvolvimento do povo do Piauí. “Os poderes são independentes e harmônicos entre si, com presidente do legislativo cabe a mim dá seguimento aquilo que é de interesse do Estado como um todo”, disse Themístocles.


O deputado estadual Nerinho (PTB) que registou sua candidatura avulsa, reafirmou ser contra a perpetuação no poder. Ele se refere à candidatura de Themístocles Filho (MDB)  que está há 14 anos na presidência da Alepi.



Deputado Nerinho (Foto:Lucas Sousa)


“Minha candidatura  é contra a perpetuação no poder, qualquer forma de se perpetuar no poder é nocivo à democracia”, declarou.


Deputados tomam posse na Assembleia Legislativa do Piauí


A solenidade de posse da nova legislatura da Assembleia Legislativa do Piauí teve início por volta das 11h, da manhã desta sexta-feira (01). 



Deputados tomam posse na Alepi(Foto:Lucas Sousa)


Dos 30 deputados que tomam posse hoje, sete são novatos na casa. São eles: Lucy Soares (PP), Oliveira Neto (PPS), Coronel Carlos Augusto (PR), Teresa Brito (PV), Henrique Pires (MDB), Francisco Costa (PT) e Franzé Silva (PT).



Posse na Alepi(Foto:Lucas Sousa)


O governador Wellington Dias está presente na mesa de hora do plenário da Alepi, ao chegar ao plenário, ele falou rapidamente à imprensa e ressaltou a importância que o legislativo terá neste governo.



Governador Wellington Dias(Foto: Lucas Sousa) 


“Será um ano onde teremos que ter muito diálogo com o poder legislativo, temos metas importantes a serem aprovadas e que dependerão diretamente da boa vontade dos deputados”, declarou o governador.



Posse na Alepi na manhã de hoje(Foto:Lucas Sousa) 


 


Fonte: PortalAZ

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium