Anuncio
Legislativo

Vereadores da nova Mesa Diretora tomam posse na Câmara Municipal de Luzilândia

Vereadora Gilmara Gil, contrariando seus aliados, participa da cerimônia de posse.

Legislativo Municipal

Legislativo MunicipalUm espaço para levar à população as notícias do Legislativo de Luzilãndia

02/01/2019 12h35Atualizado há 6 meses
Por: Edição Paula Andréas

O vereador Junior Ema (PSL) tomou posse nesta terça-feira (1º) da presidência da Câmara Municipal de Luzilândia, juntamente com mais quatro vereadores que foram eleitos para a nova Mesa Diretora no dia 14 de dezembro. A nova Mesa conduzirá a administração da Casa nos próximos dois anos (2019-2020). A vereadora Gilmara Gil foi a única da chapa adversária a ir para a cerimônia.

Junior Ema ocupa pela primeira vez a presidência da Casa. Ele tem 38 anos e está no seu quarto mandato. O vereador vai substituir a vereadora Nazinha (PTB) que ficou à frente do Legislativo nos últimos dois anos.

Na solenidade de posse, Junior Ema disse em seu discurso que ele será um presidente imparcial, e de todos os vereadores da casa, e seguirá o que rege a lei orgânica do município. “Somos vereadores do Povo, independente de lado A ou B. Não vamos concordar com atos de irresponsabilidades, precisamos dá uma resposta para o povo, (...) vou fazer o papel de presidente da casa como rege a Lei orgânica, e assim fazer um bom trabalho para dá satisfação para o povo luzilandense, honrando os votos que nos elegeram”, disse.

As outras quatro cadeiras da mesa diretora foram ocupadas pelos vereadores: 1° Vice- Presidente - João Filho - (PR); 2° Vice- Presidente - Fernando Aguiar (MDB); Secretário – Bertim (PTB), Tesoureiro – Clisérgio Plácido (PP). A mesa é responsável por coordenar atividades legislativas e administrar a casa. O novo presidente foi eleito com o apoio, ainda, do vereador Cristóvão (PT), que foi convidado pelo vereador Fernando, durante seu discurso, a ser o líder da oposição naquela casa. Com os seis vereadores unidos, eles conseguiram derrotar a chapa da mãe do prefeito de Luzilândia, Ronaldo Gomes.

A ex-presidente da casa, Nazinha, não participou da sessão, assim como os demais vereadores da sua chapa, desses apenas a vereadora Gilmara Gil compareceu à cerimônia. “Eu quando resolvi vir à sessão eu sabia que muita gente ia estranhar, mas eu vim, porque a Gilmara foi ensinada desde criança a saber ganhar, a percas mas sempre agir com nariz em pé com hombridade, com sensatez de entender e admitir o que foi resolvido, que foi apoiado pela população e  pela maioria dos vereadores”, disse a vereadora Gilmara.

 

A solenidade de posse contou com um momento para cantar o Hino Nacional e Municipal. Todos os vereadores presentes fizeram uso da palavra e ressaltaram o compromisso da chapa em cumprir o papel de fiscalizar o a gestão municipal , uma das funções do Legislativo. Da chapa vencedora, houve uma falta também, o vereador Bertim não pode comparecer à sessão e foi lembrado pelo vereador Fernando, que justificou sua falta, afirmando que motivos pessoais o impediu de comparecer.

Estiveram presentes na cerimônia populares, amigos e familiares dos vereadores, mas sem muitas autoridades políticas, apenas o ex- vice prefeito Oliveirinha acompanhou toda a cerimônia e participou do coquetel que foi oferecido aos presentes.

Jornalista Paula Andreas/ClicaLuzilândia

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Luzilândia - PI
Atualizado às 06h08
22°
Poucas nuvens Máxima: 33° - Mínima: 22°
22°

Sensação

14.1 km/h

Vento

85.9%

Umidade

Fonte: Climatempo
Anúncio
Dr. Saboia
Blogs e colunas
Luzilândia natural
Portal da beleza acessórios
Últimas notícias
Contabilidade Santa Clara
Mais lidas
Ponto do Açaí
Kurica