Terça, 22 de janeiro de 2019
86 99956-1389
Luzilândia

22/12/2018 ás 14h55 - atualizada em 22/12/2018 ás 15h29

460

Edição Paula Andréas

Luzilândia / PI

Prefeitura de Luzilândia não pagou 13° dos servidores municipais e contratados estão sem salários
Contanto com o dinheiro extra para as compras de fim de ano, muitos servidores tiveram que poupar neste Natal. Situação pior se encontram muitos dos contratados que estão com dois a três meses de salário atrasado.
Prefeitura de Luzilândia não pagou 13° dos servidores municipais e contratados estão sem salários

A Prefeitura de Luzilândia não pagou o décimo terceiro salários de seus servidores efetivos. O prazo para o pagamento da 2ª parcela do 13º salário acabou na ultima quinta-feira (20), mas os funcionários não receberam nenhuma das parcelas. Contando com o dinheiro extra para as compras de fim de ano, muitos servidores tiveram que poupar neste Natal, um problema que afeta também o comércio local. 


A primeira parcela deveria ter sido paga até o dia 30 de novembro. Cada parcela representa metade do salário que o funcionário ganha. A prefeitura poderá ser multada por descumprir um direito garantido por lei aos trabalhadores.


O presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Luzilândia, Liduíno Carvalho, informou ao Clica Luzilândia que, em reunião com representantes  da gestão municipal, ficou acordado o pagamento para o dia 28 de dezembro  do 13° salário dos servidores.


 Um grupo de funcionários estava se organizando para fazer uma manifestação dia 24 de dezembro, em frente a prefeitura municipal, mas aceitaram o acordo. “Se eles não cumprirem a promessa, nós vamos nos manifestar, porque é nosso direito e nosso dinheiro”, disse uma servidora. 


Além dos servidores da Administração, educação, os agentes de saúde, mesmo tendo fundo próprio para pagamento de seus salários, também não receberam ainda o 13°. 


Além do atraso no pagamento do 13°, muitos contratados estão com dois a três meses de salário atrasados. Um deles, que pediu para não ser identificado, afirma que alguns de seus colegas estão quase passando necessidade, e contam com a ajuda de familiares para superar a crise financeira que a gestão municipal alega está passando.  “Essa semana eles pagaram uns e outros não, parece que tão pagando por cara”, comentou um dos contratados, que informou que está com seu salário de outubro, novembro e agora dezembro atrasado. 


Como sempre, o Clica Luzilândia tentou conversar com a gestão municipal para comentar a matéria, mas não obtivemos retorno. O espaço, no entanto, fica em aberto caso a Administração queira se manifestar. 


Da Redação do Clica Luzilândia

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium