Anuncio
Vandalismo

Vândalos destroem placas de formatura em Campus da UESPI de Luzilândia

Expostas a menos de 10 dias, as placas as turmas de Letras Inglês e Pedagogia apareceram destruídas na tarde desta segunda-feira (17). Os alunos estão revoltados.

18/12/2018 00h50Atualizado há 6 meses
Por: Edição Paula Andréas
Placa da turma de Pedagogia totalmente destruída.
Placa da turma de Pedagogia totalmente destruída.

Alunos das turmas de letras Inglês e Pedagogia 2018 denunciam suposto ato de vandalismo ocorrido com as placas de formatura das duas turmas, recém-colocadas no prédio da Universidade Estadual do Piauí (UESPI) em Luzilândia. Expostas a menos de 10 dias, as placas apareceram destruídas na tarde desta segunda-feira (17), nas dependências da unidade de ensino.

 Ninguém viu a ação, mas como o vigia saiu para almoçar ao 12h como de costume, e ao voltar ao trabalho encontrou as placas quebradas, alguns alunos supõem ter sido uma ação planejada. “Estou revoltada com o que fizeram com nossa placa. Custou dinheiro e sacrifícios por parte da gente. Agora a pergunta é por que alguém faria uma coisa dessas?”, desabafa uma das alunas da turma de Letras Inglês.

Os alunos estão indignados com o fato e vão prestar Boletim de Ocorrência na Delegacia de Luzilândia. "Queremos que seja investigado, os muros são baixos, mas tem câmaras de segurança em casas vizinhas", disse.  

As turmas de Letras Inglês e Pedagogia – 2018 realizaram sua festa de formatura no ultimo dia 08 de dezembro. O descerramento da placa foi dia 06, há exatos dez dias. Agora as placas das turmas estão totalmente destruídas, um prejuízo não somente financeiro, visto que as placas representam a conclusão de um sonho.  

 

Paula Andreas/Jornalista do Clica Luzilândia

 

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários