Quarta, 20 de março de 2019
86 99956-1389
Luzilândia

14/12/2018 ás 20h45 - atualizada em 15/12/2018 ás 00h26

599

Edição Paula Andréas

Luzilândia / PI

Chapa de oposição ao Prefeito Ronaldo ganha eleição da Câmara de Luzilândia
Câmara lotada na noite desta sexta-feira (14) para a votação da Mesa Diretora.
Chapa de oposição ao Prefeito Ronaldo ganha eleição da Câmara de Luzilândia

Câmara lotada na noite desta sexta-feira (14) para a votação da Mesa Diretora. A “chapa 1” registrada e formada pelos vereadores de oposição, com maioria, venceu o pleito, como era previsto. A vereadora Nazinha (PTC), mãe do prefeito Ronaldo Gomes, era a candidata à reeleição na chapa da situação.


 Veja como ficou o registro da chapa da oposição:


1° Presidente – Junior Ema, 1


1° Vice- Presidente - João Filho - (PR)


2° Vice- Presidente - Fernando Aguiar (MDB) Secretário – Betim (PTB)


 Tesoureiro – Clisérgio Plácido (PP)


Em ordem alfabética a votação iniciou, e ficou empate, até o voto do vereador João Filho, que como vice-presidente da chapa vencedora, desempatou. “Pela moralidade, para que possamos respeitar a missão que a população nos deu de aqui representa-los eu voto na chapa 1”, disse, e levou o público presente na Câmara aos gritos.



 


 Em seu discurso, o vereador Junior Ema, presidente eleito da chapa 1, cumprimentou os vereadores da chapa da oposição e destacou o processo democrático, que sempre elege um vencedor. Em seguida agradeceu os vereadores de sua chapa, em especial os vereadores Fernando Aguiar e João Filho.


“Vocês dois se mostraram pessoas autênticas, verdadeiros representantes do povo, vocês abdicaram de estar no poder, vocês foram eleitos na base do Prefeito e não concordaram com certas atitudes, e hoje estão na oposição, eu tenho certeza que não só os seus eleitores, mas seus simpatizantes estão muito felizes e também muito bem representados”, disse. 


Junior Ema também comentou as especulações que precederam a votação. Segundo ele, elas existem, mas ele destacou em sua fala, que as tentações foram muitas. “Éramos 5, ficamos 6 e sempre tinha aquela especulações que sempre existem, mas as tentações foram muitas, e todos vocês (vereadores) sabem das tentações, mas vocês mostraram para sociedade que são homens de honestidade, de dignidades e eu tenho certeza que vocês estão representado da melhor forma possível o povo luzilandense”. 


Vereadores de oposição/Chapa 1/ Foto: Clenildo Vale


Troca de Farpas


O Vereador Junior Ema, ainda em seu discurso, comentou sobre honestidade, citada anteriormente em uma das falas da vereadora da situação Gilmara do Napoleão (PTB).


“Tenho certeza eu provei que realmente sou uma pessoa honesta, eu fui eleito na oposição e mesmo perdendo a eleição, continuei na oposição e provei que não se trabalha apenas na situação, se trabalha na oposição e é o que venho fazendo. Sobre a questão que falou de pau mandando, eu não entendi direito, mas eu quero lhe dizer que eu vou honrar o voto recebido, e que eu serei presidente dessa casa não apenas dos cinco vereadores, mas sim de todos os vereadores desta casa. Eu sei que a reponsabilidade aumentou, mas vou fazer e tentar mostrar o que o presidente dessa casa deve realmente fazer.”


 A vereadora Gilmara pediu a fala para responder aos comentários do então eleito presidente. “Parabéns aos que estão alegres. Nós nos conhecemos há muito tempo, se for pra falar de pula pula, aqui tem um bucado (sic) (...) eu desejo a você que faça um bom trabalho, eu não tou nem aí com líder politico, o que me importa é o povo, o povo acordou, nós tivemos uma eleição pra presidente que mostrou que ninguém quer saber de sigla, de líder político, quando o povo quer, o povo vota”, finalizou a vereadora Gilmara.


 


Paula Andreas/ Jornalista do Clica Luzilândia


Fotos: Grupo do Clica

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

1 comentários

Teresinha

  ·  Teresina Junior Ema tocou na ferida da Gilmara, que só tem discurso, e passa o tempo todo se justificando pelo que fez com o grupo político que a ajudou a se eleger. Em 15/12/2018 ás 00h28
Veja também
Legislativo Municipal

Legislativo Municipal

Blog/coluna Um espaço para levar à população as notícias do Legislativo de Luzilãndia
Facebook
© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium