domingo, 09 de dezembro de 2018
86 99956-1389
Luzilândia

04/12/2018 ás 22h45 - atualizada em 04/12/2018 ás 23h00

308

Edição Paula Andréas

Luzilândia / PI

Oposição define chapa para as eleições da Câmara e reafirma união com maioria
O vereador Junior Ema (PSL) ocupa o cargo de Presidente na chapa, vereador João Filho (PR) será o vice.
Oposição define chapa para as eleições da Câmara e reafirma união com maioria
Foto: Divulgação

Com a eleição para a Mesa Diretora da Câmara Municipal de Luzilândia, para o biênio 2019/2020, marcada para acontecer dia 14 de dezembro, a oposição na casa confirma o nome do vereador Junior Ema (PSL) como presidente. A vereadora Nazinha (PTC), atual presidente da casa, é candidata à reeleição na chapa da situação.


 Sendo um dos assuntos mais comentados nos últimos dias em Luzilândia, a eleição da casa Legislativa movimenta as rodas de conversas. Boatos e insinuações geram expectativas na população. Um dos mais comentados assuntos seria a possível traição de um dos vereadores de oposição, que se absteria do voto, o que empataria a votação deixando, assim, a candidata Nazinha (PTC) em vantagem pela idade, o que a consagraria eleita por esse critério.


Vereadora Nazinha restringe acesso a balancetes da Prefeitura de Luzilândia


 


 Vereadora Nazinha (PTC)


 


  


A oposição, no entanto, nega a possibilidade de traição de um dos seis vereadores, que formam a maioria dos votos para a eleição da Câmara. “O que existe são boatos criados por eles mesmos, pra desestruturar o grupo, nós continuamos unidos”, afirma um deles.


A posição também já está com a chapa formada para a eleição. Um dos impasses, entre eles, era sobre a vaga para a Presidente, os vereadores Junior Ema e João Filho demostravam interesse, mas em consenso, eles decidiram que a mesa diretora da chapa para concorrer a eleição terá a seguinte formação: Presidente – Junior Ema, 1. Vice - João Filho - (PR), 2. Vice – Fernando Aguiar (MDB), Secretário – Bertim (PTB), Tesoureiro – Clisérgio Plácido (PP).


Dos seis vereadores de oposição, apenas o vereador do PT Cristóvão Rodrigues não está na chapa formada, que ainda não foi registrada, por esperar o prazo que deve ser dado pela atual presidente.


A chapa da situação ainda não divulgou sua formação, apenas a vereadora Nazinha, confirmou ser a Presidente nela.


Caso a chapa da oposição se consagre eleita, será a primeira vez, em seis anos, que a família do atual prefeito de Luzilândia, Ronaldo Gomes (PTC), não estará à frente daquela casa. O atual gestor comandou o legislativo por quatro anos quando vereador, após ser eleito, sua mãe, a vereadora Nazinha, assumiu o cargo.


DSC_0547.jpg (602Ã?400)  .


 


 


Prefeito Ronaldo Gomes 


Jornalista Paula Andréas/ Clica Luzilândia 


 

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium