02/12/2018 ás 09h09 - atualizada em 02/12/2018 ás 19h11
617
Edição Paula Andréas
Luzilândia / PI
Lívia Rocha é uma dos grandes talentos do nosso município. Dona de uma voz belíssima e um carisma único, ela se destaca como cantora gospel e a cada dia vem conquistando mais fãs pelo Piauí. Na última semana ela lançou o clipe de uma de suas músicas autorais, intitulada “Chamado”.
Lívia é natural do Pará, mas aos 11 meses veio morar em Luzilândia. Evangélica da Igreja Adventista do Sétimo Dia, ela escreve e canta músicas gospel, sempre chamando quem a escuta para uma reflexão mais profunda sobre a presença de Deus nas nossas vidas.
Aos 11 anos ela escreveu sua primeira música que intitulou de “Amado Meu” e desde então a jovem encanta quem a escuta.
Confira o Clipe da música "Chamado"
A Coluna Social do Clica entrevistou a jovem cantora. Confira:
Lívia como você se descobriu cantora? Como começou tua carreira?
Canto desde que me entendo por gente! Na igreja! Meu primeiro trabalho foi um Dvd gravado aí em Luzilândia no antigo Centro recreativo! Lembro que lotou, foi no ano de 2008. No mesmo ano gravei no Rio de Janeiro meu primeiro trabalho numa gravadora reconhecida no mundo gospel, a LC produções.
Em que momento você decidiu ser cantora?
Eu não decidi eu fui chamada, chamada por Deus, fui escolhida para esse ministério. Eu não me considero cantora, eu me considero uma louvadora, que usa a voz pra louvar ao senhor, e somete a ele. Eu percebi que isso de levar uma palavra de louvor, de conforto e esperança às pessoa trazia, primeiramente pra mim, uma fonte de energia. Eu decidi que gravaria as músicas que eu tinha no meu coração, que eram, muitas vezes, respostas de orações minhas ao senhor e eu decidi gravar quando fiquei de maior, a primeira foi aos 18 anos, quando decidi mesmo.
Qual foi o momento mais difícil da sua carreira?
Quando eu lancei o EP, há mais de um ano, do trabalho “Chamado”, que é um trabalho com menos músicas que o CD de antigamente, geralmente com 5 ou 6 músicas, eu cantei bastante, eu viajei muito, pelo Piauí de norte a sul, Maranhão, mas só agora o clipe saiu por vários motivos, financeiros e técnicos. A gente quando não tem patrocinador, precisa mesmo se bancar, e eu decidi gravar quando eu comecei a trabalhar e pude financiar meu sonho, e essa é a maior dificuldade, porque é muito gasto, mas eu tenho encontrado parceiros, amigos que acreditam no meu trabalho e apoiam, mas manter cantar, gravar CD, manter canal, lançar o clipe é muito gasto, esse é o maior problema.
... mas e as apresentações que fez na divulgação do seu trabalho, não é uma ajuda?
É sim, mas nas igrejas elas não querem pagar, pagam cantores gospel bem conhecidos, nós que estamos começando, temos essas dificuldades. Quem quiser fazer um trabalho maior, tem custos altos com equipamento de som, estúdio, pra você ter noção, esse trabalho eu paguei horrores. Eu passei um tempo cantando nas igrejas por cota de CDs, cada igreja ficava com uma quantidade e eu me apresentava, não há dá uma oferta pelo trabalho, eles querem que seja um trabalho voluntário, e esse seria o ideal, né? Mas quem se propõe a fazer um trabalho mais profissional tem muitos gastos. Eu não tive grandes problemas porque as igrejas não viam problema em ficar com esses Cd's, mas mesmo assim, eu ainda tive que arcar com parte das dispesas.
Ao escrever suas músicas qual sua inspiração maior? São suas vivências, experiências?
Minha inspiração é Deus, minhas vivência e experiências com Ele, meus conflitos internos, a maneira como Deus me responde, como o vejo e o percebo tudo ao meu redor. Eu também tenho musicas seculares, eu tenho uma música que inclusive uma banda de forró de Teresina toca, essa foi de uma decepção amorosa que eu gravei, que inclusive é um forró. Mas, de fato, meu trabalho é com músicas Gospel.
O que as pessoas que gostam de seu trabalho podem esperar para o futuro?
Quando eu vou a algum lugar para cantar eu gosto que as pessoas me vejam como alguém que leva esperança para as pessoas, por meio do conforto da palavra do Senhor, é isso que posso oferecer, por meio do talento que Ele me deu. As pessoas podem esperar de mim isso, uma mensagem de esperança que primeiro Deus me deu e como Ele me deu, quero continuar levando às pessoas.
Confira outros trabalhos da cantora Lívia Rocha em suas páginas sociais! Curta! Compartilhe!
Clica Social/ Coluna Social do Clica Luzilândia
3 comentários
Alan Rodrigues
· Teresina PIAUÍ Esse ministério é uma bênção. Que ela possa alcançar os seus objetivos. Em 02/12/2018 ás 21h57Carla Maria
· Pedro II Linda de mais!! parabéns, amei as musicas Em 02/12/2018 ás 19h19Lílian
· Luzilândia Admiro muito o trabalho da Lívia! Que Deus continue abençoando grandemente o seu Ministério! ????????????????????????❤️???? Em 02/12/2018 ás 09h41Clicasocial
Blog/coluna O melhor da sociedade luzilandense você encontra aqui!Há 13 horas
Com novidades, o Corso promete ser a grande atração do Carnaval de LuzilândiaHá 3 dias
Piauienses participam do V Encontro de Agricultores e Agricultoras Experimentadores no CearáHá 5 dias
Mulher fica ferida após raio atingir casa na zona rural de Pedro IIHá 6 dias
Rede que atua no semiárido do Piauí avalia ações e planeja estratégias para 2019Há 6 dias
Descarga elétrica mata jovem durante chuva em Santa Quitéria do Maranhão