domingo, 09 de dezembro de 2018
86 99956-1389
colunas

30/11/2018 ás 20h40

15

Edição Paula Andréas

Luzilândia / PI

Dosagem ideal do óleo de peixe ajuda cérebro, olhos, coração e combater a inflamação
Os principais ômega-3 presentes no óleo de peixe são o ácido eicosapentaenóico (EPA) e o ácido docosahexaenóico (DHA), que afetam o desenvolvimento e a função do cérebro.
Dosagem ideal do óleo de peixe ajuda cérebro, olhos, coração e combater a inflamação

Além de ajudar seu cérebro, olhos e coração, o óleo de peixe também pode combater a inflamação em seu corpo. Além disso, pode auxiliar a reduzir os triglicerídeos, melhorar o humor e melhorar a saúde das articulações. Os principais ômega-3 presentes no óleo de peixe são o ácido eicosapentaenóico (EPA) e o ácido docosahexaenóico (DHA), que afetam o desenvolvimento e a função do cérebro.


Se você não comer peixe oleoso como salmão e atum regularmente, pode ser muito difícil obter EPA e DHA suficientes. Portanto, a suplementação com óleo de peixe pode ser um grande estímulo. Não há nenhuma recomendação definida sobre a quantidade que você deve tomar dele. No entanto, existem recomendações para a ingestão total de ômega-3, bem como EPA e DHA.


A ingestão diária de referência (IDR) combinada de EPA e DHA é de 250 a 500 mg, já para o ômega-3 total é de 1.100 mg para mulheres e 1.600 mg para homens. A OMS recomenda 300 mg de EPA e DHA combinados por dia - 200 mg dos quais devem ser DHA - durante a gravidez. Eles são essenciais para o desenvolvimento fetal normal.


O DHA, em particular, se acumula no cérebro durante o último trimestre da gravidez. A ingestão adequada de ômega-3 para crianças até 1 ano de idade é de 500 mg, que gradualmente aumenta para a ingestão normal de adultos aos 14 anos.


Nem todos os ômega-3 são iguais. Embora os suplementos de óleo de peixe forneçam EPA e DHA, a maioria das fontes vegetais fornece ALA - que pode ser difícil de converter em EPA e DHA.


 


Foto: Estadão Conteúdo

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Clica Viver Bem

Clica Viver Bem

Blog/coluna O novo canal de saúde, bem-estar e beleza do Clica Luzilândia.
Facebook
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium