domingo, 09 de dezembro de 2018
86 99956-1389
Entretenimento

26/11/2018 ás 21h24

43

Edição Paula Andréas

Luzilândia / PI

ANÁLISE DETALHADA DO TRAILER DA 2ª PARTE DA 9ª TEMPORADA DE THE WALKING DEAD
O trailer da segunda parte foi liberado logo após a exibição de Evolution e está repleto de detalhes que nos alertam para o desfecho dessa temporada.
ANÁLISE DETALHADA DO TRAILER DA 2ª PARTE DA 9ª TEMPORADA DE THE WALKING DEAD

ATENÇÃO! O post a seguir contém EXTREMOS SPOILERS dos quadrinhos de The Walking Dead, tal como algumas possíveis revelações sobre o futuro da trama na televisão. Caso não queira ter as “surpresas estragadas”, é melhor parar por aqui. Você foi avisado!


Seremos torturados por mais de dois meses, como já é rotineiro para os fãs de The Walking Dead que precisam lidar com o hiato da série. O final de Evolution deixou um cliffhanger digno de atiçar até mesmo os menos ansiosos. Com uma reestruturação de trama e uma sustentação mesmo sem seu protagonista, a série se reinventou nesse novo ano e tem agradado a crítica. Mas, como serão os oito últimos episódios da temporada?


trailer da segunda parte foi liberado logo após a exibição de Evolution e está repleto de detalhes que nos alertam para o desfecho dessa temporada. Por tanto, fizemos uma análise detalhada do vídeo que conta com um pouco mais de um minuto.


1 – Michonne sequestrou alguém



Michonne carrega alguém em seu cavalo.



A primeira cena no trailer traz um grande spoiler da continuidade do cliffhanger: aparentemente, todos (inclusive o cachorro) sobreviveram depois da morte de Jesus. Mas o que mais chama a atenção é que Michonne carrega em seu cavalo uma pessoa aparentemente amarrada e amordaçada. Quem poderia ser?


Buscando no material base, logo após a introdução dos SussurradoresJesus luta com um grupo deles que é liderado por Lydia, uma garota com 14 anos e filha da líder do bando. Ao exterminar com todos os seus companheiros, Jesus rende a jovem e a leva prisioneira para Hilltop para interrogá-la. Então, transpassando isso para o enredo da série, é fácil imaginar que Michonne irá levar Lydia como refém.


2 – Jesus não precisará ser líder de Hilltop



Quem liderará Hilltop?



Jesus afirmou veementemente para Tara que não queria tomar a liderança da colônia agrícola para si. Parece que os redatores atenderam ao seu pedido e lhe garantiram a impossibilidade de liderar. Jesus foi morto em Evolution e agora não poderá exercer qualquer cargo, mesmo que à contra gosto. Mas então, quem ficará com a liderança?


A primeira opção óbvia seria a própria Tara, que já vinha exercendo uma função exaustiva, tentando preencher às lacunas deixadas pela ineficiência de Jesus na liderança. Ela mesma se responsabiliza em ficar no comando de Hilltop na ausência dele, sob a desculpa de que alguém precisava ficar para comandar tudo. A segunda opção vem de uma breve discussão entre Jesus e Aaron no último episódio, que analisam o perfil de Daryl que mixa a vida selvagem com a liderança.


Por mais que Tara seria a eleição mais plausível, pelo que vimos durante o restante do trailer, Daryl terá papel de destaque na comunidade, assumindo a responsabilidade de negociar com os Sussurradores.


Outra curiosidade é que aparentemente, mesmo que não tenhamos visto, houveram diversas mortes em Hilltop nos seis anos do salto temporal. Isso se demonstra por meio do crescimento de túmulos.


3 – Beta



Beta é um dos principais membros dos Sussurradores.



Eles chegaram e é irremediável. Os Sussurradores estão tomando conta das imediações das comunidades e chegaram dispostos a demonstrar o quão aterrorizantes podem ser. E um dos principais nomes – ou alcunhas – que podemos lembrar quando citamos esse temido grupo é o de Beta.


Nos quadrinhos, ele é o braço direito de Alpha, a líder dos selvagens, e é tido como o primeiro em linha de sucessão ao comando. Respeitado por todos, sua voz de comanda é amplamente obedecida e onde quer que esteja, é presença marcante. Tão marcante que após a morte da líder, Beta assume o controle e se torna cada vez mais ameaçador.


No trailer podemos notar que ele terá um combate corporal com Daryl e cabe salientar que sua contraparte dos impressos é um antigo jogador de basquete e uma celebridade do mundo pré apocalíptico. Ou seja, Daryl deverá ter dificuldades em se livrar das mãos do monstro.


4 – Referências claras aos quadrinhos



Sussurradores observam Hilltop.



Uma das cenas do trailer remete exatamente a capa da edição 136 dos quadrinhos de The Walking Dead. Nos quadrinhos, a edição demonstra o momento em que os Sussurradores finalmente descobrem onde se localiza Hilltop.


Já vimos que eles estavam observando os sobreviventes nas estradas faz algum tempo, então não era difícil imaginar que logo chegariam aos muros das comunidades. Isso significa um grande risco, ainda mais considerando o fato de que provavelmente Michonne estará com um deles em sua posse.


Com a proximidade da feira e com a indiscutível presença do enredo dos quadrinhos na série, podemos esperar eventos irreparáveis e desesperadores nos próximos episódios.


5 – Alpha



Alpha, a selvagem líder dos Sussurradores.



Se Beta já é capaz de aterrorizar o sonho de qualquer um de nossos sobreviventes, Alpha é a personificação do que há de mais selvagem e assustador no mundo. Uma mulher que se desprendeu de qualquer sentimento humano – inclusive pela filha – e disposta a qualquer atrocidade para se manter na configuração física. Lembra do cruel Negan, que dispensava qualquer moralidade na hora de matar alguém com Lucille? O antigo antagonista vira um simples brinquedo se comparado à Alpha.


No trailer podemos ver a líder apenas pelas suas costas, mas é possível se notar que o seu visual será imensamente idêntico ao dos quadrinhos.


Que venha Alpha e toda a sua atrocidade.


6 – Lydia está presa em Hilltop



Lydia dá as caras pela primeira vez no trailer.



Como já suscitado no ponto um, Lydia terá o mesmo destino que sua contraparte nos quadrinhos e acabará presa em Hilltop. Pelo que temos nos impressos, ela é encarcerada e pressionada a prestar esclarecimentos sobre seu povo e quantos são e como vivem. A pessoa que mais se relaciona com ela nesse período é Carl, que está na comunidade disposto a se tornar ferreiro.


Entretanto, parece que teremos uma mudança significativa nisso, já que quem está presente com ela em todos os momentos que aparece atrás das grades é Daryl. Uma das frases ditas por ela é que ele é semelhante aos Sussurradores e poderia se juntar a eles. A fala dela parece tocar Daryl.


7 – Daryl é responsável por estabelecer contato entre os Sussurradores e Hilltop



Daryl vai ao encontro dos Sussurradores.



Assim como eram Maggie e Rick nos quadrinhos, Daryl aparentemente assumirá a posição de se comunicar com o grupo inimigo que irá até às portas de Hilltop exigir a devolução de Lydia.


Isso leva a crer que esse ponto responde a pergunta deixada pelo segundo item. Aparentemente, Tara cederá seu espaço para que Daryl tome as rédeas da comunidade e diferentemente aos quadrinhos, o centro da trama será desenvolvido através da colônia rural ao invés de se prender em Alexandria. Como prometido, Dixon se tornará uma espécie de protagonista, embora a ideia seja descentralizar a história.


8 – A feira acontecerá e isso não é nada bom



O Reino está pronto para a realização da feira.



Já desde “Who are you now?” ouvimos os personagens do Reino e de Hilltop comentando sobre a realização de uma feira entre as comunidades. Nos quadrinhos, a feira acontece com a diferença de ser realizada em Alexandria. O evento tinha tudo para ser um momento feliz entre todos, mas termina de forma trágica.


Os Sussurradores se infiltram na comunidade sede da confraternização, matam diversas pessoas, os degolam e estaqueiam suas cabeças no limite de suas terras. Rick e os demais encontram os corpos e mais tarde se deparam com as estacas carregando a cabeça de personagens importantes e centrais.


O trailer dá conta de todo esse acontecimento, já que vemos o Reino enfeitado para o evento e Carol e Ezekielpreocupados com os preparativos. Mais tarde, quando a comunidade já parece estar repleta de pessoas, Jerrynota um homem chegando com um cavalo e os dois trocam um olhar curioso. Aparentemente, Jerry não conseguiu rebuscar em sua memória o rosto do indivíduo e desconfia que ele não faça parte das comunidades amigas. E então, quem serão os decapitados?


9 – Michonne e Judith rebuscarão os sentimentos de Carl e Rick



Ambas visitam o túmulo de Carl.



Em um dado momento, podemos ver Judith e Michonne observando algo que parece ser (ou ter sido) um túmulo. Pelas imediações que está, o local pode representar o sepulcro de Carl. Se isso se confirmar, há duas observações: Siddiq em Stradivarius questionou Michonne se ela se lembrava das promessas feitas ao jovem Grimes e pelo jeito não devia estar dando muita atenção, já que o túmulo está mal cuidado, coberto de ervas daninhas.


Sendo esse o túmulo de Carl, a cena pode significar um momento de reflexão de Michonne na forma como tem se posicionado contrária àqueles que sempre estiveram ao seu lado. Será que as últimas palavras de Carl e a tentativa de Rick em cumpri-las despertará Michonne ao verdadeiro significado de se estar vivo?


10 – Teremos flashbacks



O cabelo de Michonne revela uma volta ao passado.



Até o momento não tivemos muitas informações sobre o que aconteceu entre as comunidades que fez com que todos se dividissem e rompessem laços. Nada foi explicado sobre a partida de Maggie estar relacionada à Michonne e as cicatrizes em forma de X nas costas dos personagens.


Mas, aparentemente, em algum momento dos oito últimos episódios teremos uma visita ao passado dos personagens dentro do período de seis anos que nos passaram em branco. Provavelmente a cena  (ou o episódio inteiro dedicado aos fatos) rebuscará e explicará para a audiência o que desestabilizou o amor existente entre os sobreviventes. Michonne parece estar bastante assustada com o que presencia. O que será que pode estar acontecendo?


11 – Negan está de volta



Negan encerra o trailer.



No final do trailer ouvimos o maldito assoviar de Negan e a porta da Fábrica se abrindo. O trailer finaliza com uma imagem de Negan segurando um pedaço de encanamento nas mãos enquanto satiriza “Lar, doce lar”. Mas quais será que são os planos do antigo antagonista da trama? Viver sozinho no lugar que seria mais facilmente encontrado? Reconstruir sua comunidade? Ele realmente estará por fora de todos os eventos envolvendo os Sussurradores?


A fuga de Negan nos quadrinhos está amplamente ligada aos Sussurradores e ele tem um papel bastante importante no êxito de Rick sobre os inimigos. Seria frustrante não termos Negan em meio aos selvagens e se relacionando com eles para depois provar seu valor às comunidades.


Veja o Trailer


 


Fonte: http://walkingdeadbr.com


Carlos Knewitz


Gaúcho, nascido na primeira metade dos anos 90 e com memória fotográfica. Estudante de Direito e extremamente viciado em escrever. Aficionado pelos quadrinhos de Robert Kirkman, fã de The Walking Dead e Fear the Walking Dead. Apaixonado por Carol Peletier e Alicia Clark e, sucessivamente, por suas intérpretes.

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium