domingo, 09 de dezembro de 2018
86 99956-1389
Legislativo Municipal

22/11/2018 ás 20h53 - atualizada em 22/11/2018 ás 21h16

376

Edição Paula Andréas

Luzilândia / PI

Oposição na Câmara de vereadores quer tirar presidência da mãe do Prefeito Ronaldo Gomes
Com maioria na câmara, a oposição precisa decidir entre dois nomes, qual concorrerá à presidência da Câmara, tirando da vereadora Nazinha, mãe do prefeito, a posição de presidente.
Oposição na Câmara de vereadores quer tirar presidência da mãe do Prefeito Ronaldo Gomes

A eleição da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Luzilândia para o biênio 2019/2020, que está marcada para acontecer dia 14 de dezembro, já movimenta os bastidores da política na cidade.  Com a maioria, a oposição agora busca o melhor nome para concorrer à presidência da casa. O vereador Junior Ema (PSL) e o vereador João Filho (PR) são os nomes cotados pelo grupo para o cargo.


Com seis aliados na Câmara de vereadores em Luzilândia, a oposição hoje é maioria. O grupo é formado pelos vereadores Cristóvão Rodrigues (PT), Clisérgio Plácido (PP), Betinho (PTB), Junior Ema (PSL), João Filho (PR) e Fernando Aguiar (MDB), que se juntaram para escolher entre eles o nome que concorrerá a eleição da mesa diretora. “O presidente do poder legislativo de Luzilândia vai sair desses dois nomes, desse grupo que hoje se forma como oposição, que é uma oposição muito responsável graças a Deus e a esses companheiros”, reitera Cristóvão Rodrigues.


 Matérias realacionadas 


Ronaldo Gomes é empossado prefeito e conquista maioria na Câmara


 


A presidência hoje é exercida pela vereadora Nazinha (PTC), mãe do prefeito de Luzilândia, Ronaldo Gomes.  Esse fato já gerou várias críticas por parte dos vereadores de oposição, que julgam que a mesma não exerce com excelência a função que assumiu, entre ela a de fiscalizar a gestão  municipal, por ter à frente do poder executivo seu filho. Na época que sua chapa foi eleita pela maioria, a então presidente Nazinha foi escolhida também por dois vereadores que hoje fazem oposição, João Filho e Fernando Aguiar.


Aliados hoje da atual gestão, além da vereadora Nazinha, os vereadores Cabeto (PSB), Zé Nilton (PTB), Gilmara Gil (PTB) e Morgana Marques (PSB) somam cinco votos, se a eleição fosse hoje, a oposição conseguiria eleger seu candidato.


O grupo de oposição se diz unido e que permanecerá assim. A única indefinição, ainda, seria qual dos dois nomes apontado pelo grupo concorrerá a Presidência. “Os seis que hoje formam a oposição são íntegros, que não precisam está mentido, que não tem índole de traição, e eu creio que pelo que estamos conversando não vai haver traição no nosso grupo”, afirma o vereador João Filho.


A eleição será realizada no dia 14 de dezembro, às 19h. O voto será aberto, cada vereador em ordem alfabética dirá seu voto para a plenária.




Com reportagem de Clenildo Vale


Edição Paula Andreas/ Jornalista do Clica

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Legislativo Municipal

Legislativo Municipal

Blog/coluna Um espaço para levar à população as notícias do Legislativo de Luzilãndia
Facebook
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium