Segunda, 19 de novembro de 2018
86 99956-1389
Política

09/11/2018 ás 22h25

16

Edição Paula Andréas

Luzilândia / PI

CNJ pede que Moro explique suposta ação política ao aceitar ministério
Corregedor deu prazo para que o futuro ministro da Justiça dê explicações; ele unificou várias ações contra o juiz, incluindo de petistas.
CNJ pede que Moro explique suposta ação política ao aceitar ministério
O futuro ministro da Justiça, Sérgio Moro, se reúne com a equipe de transição de governo de Jair Bolsonaro, em Brasília (DF) - 08/11/2018 (Sergio Lima/AFP)

O corregedor nacional de Justiça, Humberto Martins, instaurou nesta sexta-feira (9) pedido de providências para que o juiz federal e futuro ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, preste esclarecimentos sobre suposta atividade político-partidária ao aceitar convite do presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) para compor seu governo.


Martins, que atua no Conselho Nacional de Justiça (CNJ), concedeu prazo de 15 dias para que Moro dê as explicações e estipulou o mesmo prazo para que a corregedoria regional do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) se manifeste sobre se existe no órgão alguma apuração no mesmo sentido sobre o magistrado.


Sergio Moro é responsável pelos processos da Operação Lava Jato em primeira instância em Curitiba, incluindo os que envolvem o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, preso desde abril na capital paranaense cumprindo pena de 12 anos e 1 mês de prisão por corrupção e lavagem de dinheiro no caso do tríplex no Guarujá.


O juiz federal entrou em férias e pedirá sua exoneração da magistratura somente em janeiro, antes de assumir o comando do ministério na gestão Bolsonaro.


Fonte: Veja

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium