Segunda, 19 de novembro de 2018
86 99956-1389
Política

29/10/2018 ás 09h44

28

Edição Paula Andréas

Luzilândia / PI

Após superar MDB, PT é o partido com mais governadores; veja quem são os eleitos
Governadores eleitos pelo PT estão apenas em estados do Nordeste: Bahia, Ceará, Piauí e Rio Grande do Norte. MDB, PSDB, PSB e PSL tiveram três representantes eleitos cada um
Após superar MDB, PT é o partido com mais governadores; veja quem são os eleitos

O PT é o partido que irá comandar o maior número de estados a partir de 2019: quatro. No 1º turno destas eleições, o PT já tinha eleito governadores na Bahia, no Ceará e no Piauí. Com o resultado do 2º turno, Fátima Bezerra (PT-RN) se soma à lista.


Depois do PT, quatro partidos elegeram três governadores cada um. São eles: MDB, PSDB, PSB e PSL. O PSL, de Jair Bolsonaro, por exemplo, estará à frente de Rondônia, Roraima e Santa Catarina.


Já o MDB, que elegeu sete governadores em 2014, deve comandar Alagoas, Distrito Federal e Pará. O PSB conquistou o governo estadual de Espírito Santo, Paraíba e Pernambuco. Os governadores do PSDB foram eleitos em São Paulo, Rio Grande do Sul e Mato Grosso do Sul.



Nas eleições de 2014, o MDB teve o maior número de vitórias nas disputas estaduais pelo Executivo, com sete governadores. Na época, as vitórias dos emedebistas foram em Alagoas, Espírito Santo, Rio de Janeiro, Rondônia, Rio Grande do Sul, Sergipe e Tocantins.


Depois do MDB, quatro anos atrás, PT e PSDB elegeram cinco governadores cada um. Os petistas estavam sob o comando de Acre, Bahia, Ceará, Minas Gerais e Piauí. Já o PSDB tinha eleito representantes em Goiás, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraná e São Paulo.


O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium