Segunda, 19 de novembro de 2018
86 99956-1389
Política

14/10/2018 ás 09h49

39

Edição Paula Andréas

Luzilândia / PI

Eleitos do Exército já articulam atuação na Câmara e querem bancada militar
“A presença de dois generais é inédita e acrescentará muito ao nosso poder de fogo, que é fruto do grau de conhecimento, cultura e equilíbrio deles”, afirmou Mourão
Eleitos do Exército já articulam atuação na Câmara e querem bancada militar

Seis candidatos militares do Exército (um ativo e cinco da reserva) foram eleitos para a Câmara dos Deputados no pleito de 2018 e agora se articulam em torno de ideias comuns. Entre os assuntos que os unem, estão a revisão do Estatuto do Desarmamento, críticas aos resultados da Comissão Nacional da Verdade e ideias para melhorar a segurança e proteger as fronteiras do Brasil.


Os eleitos são os generais Sebastião Roberto Peternelli (PSL-SP) e Elieser Girão Monteiro (PSL-RN), os coronéis João Chrisóstomo de Moura (PSL-RO) e Luiz Armando Schroeder Reis (PSL-SC), o major Vitor Hugo de Araújo Almeida (PSL-RO) e o subtenente Hélio Fernando Barbosa Lopes, o “Hélio Bolsonaro” (PSL-RJ), o único que era do serviço ativo do Exército no momento da eleição. Todos são do partido de Jair Bolsonaro (PSL), que avançou ao segundo turno da disputa presidencial contra Fernando Haddad (PT).


Segundo um membro da cúpula do Exército, apesar de muitos militares terem votado nesses deputados, eles não representam a instituição. O representante do Exército e de suas pautas e ideias é somente o comandante Eduardo Villas Boas.


O candidato a vice de Bolsonaro, general Hamilton Mourão (PRTB), vinha ajudando a articular 114 candidaturas militares a todos os cargos antes de entrar na chapa, quando atuava somente como presidente do Clube Militar. Ele comemorou a eleição de todos os colegas e destacou a escolha dos generais.


“A presença de dois generais é inédita e acrescentará muito ao nosso poder de fogo, que é fruto do grau de conhecimento, cultura e equilíbrio deles”, afirmou Mourão ao UOL.


 


Fonte: Uol

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium