Segunda, 17 de dezembro de 2018
86 99956-1389
Brasil

08/10/2018 ás 08h14

300

Edição Paula Andréas

Luzilândia / PI

Bolsonaro vence em 17 estados e Haddad, em 9; nas capitais, placar é 23 a 3
Ciro Gomes venceu apenas no Ceará e na sua capital, Fortaleza. Veja os mapas.
Bolsonaro vence em 17 estados e Haddad, em 9; nas capitais, placar é 23 a 3


 Os candidatos Jair Bolsonaro(PSL) e Fernando Haddad (PT) decidirão no segundo turno quem será o presidente do Brasil pelos próximos quatro anos, segundo os dados de apuração do Tribunal Superior Eleitoral(TSE) divulgados na noite deste domingo (7). Eles disputam a Presidência pela primeira vez.





Com quase todas as urnas apuradas, Bolsonaro tinha quase 50 milhões de votos, e Haddad superava os 30 milhões. O terceiro colocado, Ciro Gomes (PDT), somava pouco mais de 13 milhões.



O resultado do primeiro turno quebrou a polarização entre PT e PSDB na eleição presidencial. Nas últimas seis eleições, os dois primeiros colocados foram dos dois partidos, com duas vitórias do PSDB (1994 e 1998) e quatro do PT (2002, 2006, 2010 e 2014).




Após a confirmação do resultado, Bolsonaro afirmou que o Brasil não pode "dar mais um passo à esquerda" porque, segundo ele, está "à beira do caos. Ele falou em "unir o nosso povo, unir os cacos que nos fez o governo da esquerda no passado".




Haddad também se referiu à necessidade de união. "Queremos unir as pessoas que têm atenção aos mais pobres desse país tão desigual", declarou. O presidenciável do PT disse que, para isso, contará com "uma única arma: o argumento".





 


Com quase 100% das urnas apuradas, Jair Bolsonaro (PSL) venceu em 17 estados e no DF e Fernando Haddad (PT), em 9. Nas capitais, o placar foi de 23 a 3.





Terceiro colocado na disputa nacional, Ciro Gomes (PDT) venceu apenas no Ceará e na sua capital, Fortaleza.




Na divisão por regiões, Bolsonaro venceu em todos os estados do Centro-Oeste, do Sudeste e do Sul, e em todas as capitais dessas três regiões, além de nas do Norte.




Já Haddad teve seu melhor desempenho no Nordeste, onde teve a maior parte dos votos em 8 dos 9 estados e em 3 das 9 capitais.




Veja o desempenho dos presidenciáveis nos mapas abaixo:


Capitais em que cada presidenciável venceu no 1º turno da eleição de 2018 â?? Foto: Rodrigo Cunha/G1






Fo

Estados onde cada presidenciável venceu  — Foto: Rodrigo Cunha/G1Estados onde cada presidenciável venceu  — Foto: Rodrigo Cunha/G1





 

 




O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium