Sexta, 19 de outubro de 2018
86 99956-1389
Educação

25/08/2018 ás 15h34

53

Edição Paula Andréas

Luzilândia / PI

Uespi nega discussão sobre fim de cursos e prevê novos concursados nas salas ainda em 2018
Através de nota, a assessoria da instituição negou que “exista discussão sobre o fechamento de qualquer curso ofertado”. Além disso, a questão dos aprovados deve ser resolvida.
Uespi nega discussão sobre fim de cursos e prevê novos concursados nas salas ainda em 2018
Nomeação dos professores aprovados no concurso será resolvida em breve (Foto: Reprodução)

A Universidade Estadual do Piauí (Uespi) se pronunciou neste sábado (25/08) sobre as 590 disciplinas sem professores no campus e os cursos que supostamente poderiam fechar. Através de nota, a assessoria da instituição negou que “exista discussão sobre o fechamento de qualquer curso ofertado”. Além disso, a questão da nomeação dos professores aprovados no concurso será resolvida em breve.


Em audiência realizada na sexta (24/08), professores, governo e instituição se reuniram no Ministério Público para debater a situação da Uespi com relação aos cursos. Segundo a associação de professores da instituição (ADCESP),  haveria cursos com risco de fechamento, 590 disciplinas sem professores e pelo menos 51 cursos na margem de vencimento do reconhecimento do MEC.


Saiba mais: Professores da Uespi paralisam nesta sexta-feira: “Queremos garantias que vão mesmo nomear”


Os docentes ainda destacaram a necessidade urgente de nomeação dos aprovados no concurso público realizado este ano. O Governo do Piauí já havia anunciado semana passada, que convocaria 166 nomes para assumir os cargos. A Uespi afirma que a nomeação “vai completar o Núcleo Docente Estruturante (NDE)”.


A lotação dos professores aprovados acontecerá em audiência marcada para os dias 11 a 13 de setembro de 2018. Por fim, a Uespi prevê eles já estejam em sala de aula ainda nesse semestre.


Confira nota completa:


A Universidade Estadual do Piauí esclarece que não existe a discussão dentro da instituição em relação ao fechamento de nenhum curso ofertado. Informamos ainda que o Governo do Estado já autorizou a convocação dos professores aprovados no concurso para professor efetivo realizado recentemente. Com essa convocação, a UESPI vai poder completar seu Núcleo Docente Estruturante (NDE). A audiência pública que definirá a lotação de parte dos professores aprovados está marcada para acontecer nos dias 11, 12 e 13 de setembro de 2018 e a previsão é de que os professores aprovados já estejam em sala de aula ainda esse semestre.


Fonte: Oitomeia

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium