Sexta, 19 de outubro de 2018
86 99956-1389
Piauí

10/08/2018 ás 10h44

194

Edição Paula Andréas

Luzilândia / PI

PI: menina de 13 anos que matou prima alega legítima defesa durante briga
Crime foi motivado por “discussões banais”, o que teria levado as envolvidas às vias de fato, segundo a versão da acusada, e a Justiça autoriza a transferência da menor para Teresina.
PI: menina de 13 anos que matou prima alega legítima defesa durante briga
Menor de 13 anos suspeita de matar a prima Ana Vitória, de 16 anos, foi apreendida e confessou o crime (Foto: Montagem OitoMeia)

Acompanhada do advogado, a menina de 13 anos que confessou o assassinato da prima com uma facada no peito alegou legítima defesa, revelou o delegado Otony Neto, titular temporário da delegacia de Água Branca, na manhã desta sexta-feira (10/08). O Ministério Público Estadual (MP-PI) atendeu ao pedido da autoridade policial para a transferência da acusada para o Centro Educacional Feminino em Teresina, onde ela já se encontra.


O crime foi motivado por “discussões banais”, o que teria levado as envolvidas às vias de fato, segundo a versão da menina de 13 anos. Ana Vitória, a vítima, teria entre 16 e 17 anos e foi morta às margens da BR-343, em Água Branca, distante 100 km de Teresina, na noite da última quarta-feira (08/08). Ela ainda foi socorrida com vida, mas não resistiu ao ferimento.


“Nós já a ouvimos ontem e eu consegui, juntamente com o Ministério Público e o Judiciário, encaminhá-la para Teresina. Ela já está em Teresina”, afirmou o delegado ao OitoMeia. O auto de investigação do ato infracional tem um prazo de 10 dias para ser concluído, podendo ser adiado caso haja alguma característica hedionda.


APREENSÃO DA MENOR


A menor de 13 anos suspeita de matar a prima Ana Vitória, de 16 anos, foi apreendida e confessou o crime, alegando discussão banal, mas sem especificar um motivo, segundo o delegado Otony Neto. Na última quinta-feira (09/08), a pré-adolescente foi capturada pela Polícia Militar do Piauí (PM-PI) na casa de parentes na cidade de Lagoinha do Piauí, próxima ao município da ocorrência.



Jovem morta chamava-se Ana Vitória e era prima da suspeita (Foto: Reprodução Facebook)



Ela golpeou a prima com um objeto semelhante a um canivete às margens da BR-343, na noite da última quarta-feira, em Água Branca, distante 100 km de Teresina. Informações ao OitoMeia do cabo Rivelino Pereira, do 18º Batalhão da PM (18º BPM), destacam que os pais da vítima estão na delegacia e que a acusada não resistiu à apreensão.


 


Fonte: Oitomeia

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium