Sexta, 17 de agosto de 2018
86 99956-1389
Legislativo Municipal

07/08/2018 ás 16h35 - atualizada em 07/08/2018 ás 17h56

509

Redação

Luzilândia / PI

Em rádio, vereador de Luzilândia pede que gestão explique repasse de mais de 2 milhões e salários atrasados
O vereador Fernando Aguiar denunciou ainda, que Luzilândia dentro de uma classificação do TCE, estaria em uma posição de alto risco.
Em rádio, vereador de Luzilândia pede que gestão explique repasse de mais de 2 milhões e salários atrasados
Vereador Fernando Aguiar (MDB). Foto: Arquivo pessoal

O vereador Fernando Aguiar (MDB) cobrou, em áudio envido ao Programa do comunicador Paulo Melo, transmitido na Radio Super Vale, explicações à gestão municipal sobre os salários atrasados dos servidores municipais. No áudio, veiculado na ultima segunda-feira, dia 06 de agosto, o vereador expôs, ainda, que a Prefeitura Municipal, que tem à frente o Prefeito Ronaldo Gomes, recebeu o montante de R$ 2.250.000,00 (dois milhões, duzentos e cinquenta mil reais), somente no mês de julho, mesmo assim, o funcionalismo municipal, contratados e efetivos, estaria com seu provento atrasado.


 


O vereador Fernando Aguiar denunciou também o envio dos balancetes incompletos à Câmara Municipal de Luzilândia, o que estaria dificultando uma das principais funções do legislativo, que é fiscalizar as ações do executivo. “Os balancetes estão vindo incompletos, para que nós vereadores não tenhamos acessos, para mostrar e tomar decisões perante a lei, perante a fiscalização tanto municipal como judicialmente”, disse.


 


Segundo as denúncias do vereador, dentro de uma classificação do TCE (Tribunal de Contas do Estado), Luzilândia está em uma classificação de alto risco, podendo assim, ter os repasses para o município bloqueados todos os meses, tanto para a Prefeitura como para Câmara. Em menos de um mês, por duas vezes, houve determinação da justiça para os bloqueios das contas de Luzilândia, por pendências na prestação de conta.


 


O vereador pediu, ainda, ao locutor Paulo Melo, que esse abrisse um espaço e desse a oportunidade para que a gestão se explicasse. “A população precisa saber para onde está indo esse dinheiro”, disse.


 


Da Redação do Clica Luzilândia

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium