domingo, 21 de outubro de 2018
86 99956-1389
Piauí

06/08/2018 ás 21h17

51

Edição Paula Andréas

Luzilândia / PI

Prazo das convenções termina e partidos lançam 9 candidatos ao governo do Piauí
As chapas precisavam ser oficializadas na Justiça Eleitoral até esta segunda-feira (06) contendo todos os candidatos, vices, alianças ou coligações
Prazo das convenções termina e partidos lançam 9 candidatos ao governo do Piauí

Terminou neste domingo (5) o prazo para que os partidos políticos definissem seus candidatos para as eleições 2018. No Piauí, as convenções homologaram oito candidatos ao governo do estado. As chapas precisavam ser oficializadas na Justiça Eleitoral até esta segunda-feira (06) contendo todos os candidatos, vices, alianças ou coligações.


A advogada e professora da Universidade Federal do Piauí (UFPI), Sueli Rodrigues, foi a segunda a ter seu nome confirmado para disputar o Palácio de Karnak. Ela é filiada ao PSOL e terá como vice o sindicalista Francisco José da Silva, o Chiquinho da Luta. As convenções foram abertas pelo Democrata Cristão (DC), que oficializou Romualdo Sena como candidato a governador.


O PSC lançou o empresário e advogado Valter Alencar como candidato a governador do Piauí, que tem o florianense Raimundo Filho como vice.


Após desistir e voltar atrás, o senador Elmano Férrer teve seu nome homologado pelo Podemos ao governo. O vice escolhido para compor a chapa foi o médico Luiz Ayrton.


O governador Wellington Dias vai disputar a reeleição ao Palácio de Karnak pelo PT. Após uma intensa disputa pela vaga de vice na pré-campanha, levou a melhor a senadora Regina Sousa, também do PT.


Na reta final do prazo das convenções, o PSL homologou neste sábado (4) a candidatura de Fábio Sérvio ao Governo do Piauí. A chapa foi fechada com o candidato a vice do PROS, o coronel Carlos Pinho. 


Também no sábado, o Solidariedade homologou confirmou a candidatura a governador do deputado estadual Dr. Pessoa. A chapa majoritária conta ainda com Vanessa Tapety (PTC) na vaga de vice.


O dia terminou com o PSTU oficializando a candidatura de Luciane Santos ao Palácio de Karnak, tendo como vice o agricultor familiar Tibério César. 


Na manhã de domingo (5), data limite para as convenções, foi a vez do PSDB confirmar o nome de Luciano Nunes como candidato a governador. O tucano terá como vice a delegada Cassandra Moraes Sousa (DEM).


Confira os nomes de todos os candidatos ao governo do Estado:



  • Fábio Sérvio - PSL

  • Dr. Pessoa - Solidariedade

  • Wellington Dias - PT

  • Luciano Nunes - PSDB

  • Luciane Santos - PSTU

  • Valter Alencar - PSC

  • Elmano Férrer - Podemos

  • Sueli Rodrigues - Psol

  • Romualdo Sena- DC

  • Fonte: CidadeVerde

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium