Segunda, 12 de novembro de 2018
86 99956-1389
Piauí

02/08/2018 ás 22h04

95

Edição Paula Andréas

Luzilândia / PI

Evaldo pede que os insatisfeitos com Wellington “tenham coragem e se libertem”
Até o momento, o presidente estadual do PTC foi o primeiro a abandonar base governista.
Evaldo pede que os insatisfeitos com Wellington “tenham coragem e se libertem”

O deputado estadual Evaldo Gomes, presidente do PTC-PI, está de saída da base governista e quer levar também os que estão insatisfeitos com Wellington Dias (PT) junto. “Eu fiz esse convite a muitos”, revelou petecista em entrevista ao Portal AZ na tarde desta quinta-feira (02).


Gomes garante que são vários os descontentes com Wellington; afirma também que o que falta para esses é coragem para abandonarem o barco.


“Sei que tem muitos lá insatisfeitos, mas que não têm coragem de falar. Quero dizer a eles que eles tenham coragem, se libertem também. Ocorreram muitos problemas internos, na base, aliás, tem ocorrido, não só com o PTC, mas com outros partidos. Esses partidos têm se esquivado de externar e de até romper com o governo. Não é fácil você sair de um governo porque no governo você tem as benesses, mas eu fiz uma reflexão muito profunda com meus companheiros de partido, com meus familiares e nós resolvemos romper com esse governo”, disse.


A legenda de Evaldo foi a primeira a tomar a decisão de deixar o bloco Karnakiano.  O motivo da partida foi a não definição da questão “chapinha” por parte de Dias. O PTC via no bloquinho, que seria composto por PC do B e outras siglas pequenas, a oportunidade de sair mais forte na disputa por vagas na Câmara Federal e Assembleia Legislativa.


Revoltado com a indefinição, Evaldo deu adeus a Dias e não perdeu a oportunidade de “soltar os cachorros” para cima do petista. 


“Esse governo está refém de uma ou duas figuras públicas. Praticamente mandam no governo; mandam em tudo: na administração, na questão política, no destino da base eleitoral. Os demais apenas dizem amém, e eu não tenho esse perfil. O PTC não foi criado para isso, para dizer amém ao governo ao ponto de aceitar tudo que ele queria ditar”, disparou o deputado. 


O PTC pretende emplacar o projeto na oposição, especificamente, na coalizão liderada pelo pré-candidato ao executivo estadual Dr. Pessoa (Solidariedade). Deixando a entender que já firmou pacto com Pessoa, Evaldo fez até um convite aos ex-colegas de base governista: "O grupo do Dr. Pessoa, que é um grupo pequeno, está de coração aberto para recebê-los".



Arimatéia Azevedo entrevista Evaldo Gomes (Foto: Marcelo Gomes / Portal AZ)


Ainda na tarde desta quinta-feira, Evaldo Gomes concedeu entrevista ao jornalista Arimatéia Azevedo durante o programa Café com Informação. 


Fonte: PortalAZ

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium