Sexta, 17 de agosto de 2018
86 99956-1389
Piauí

02/08/2018 ás 21h41

35

Redação

Luzilândia / PI

Candidatos à Presidência da República nas eleições de 2018: veja quem são
Partidos têm até dia 5 de agosto para fazer as convenções. Os nomes têm que ser registrados até o dia 15, segundo calendário do TSE.
Candidatos à Presidência da República nas eleições de 2018: veja quem são

eja nomes definidos em convenção de candidatos à Presidência da República nas eleições de 2018, em ordem alfabética:





 



Ciro Gomes (PDT)



 







 

Ciro Gomes discursa em convenção do PDT (Foto: Reprodução/TV Globo)Ciro Gomes discursa em convenção do PDT (Foto: Reprodução/TV Globo)



Ciro Gomes discursa em convenção do PDT (Foto: Reprodução/TV Globo)






PDT definiu o nome de Ciro Gomes como candidato à Presidência em convenção partidária em 20 de julho, em Brasília.




Atual vice-presidente do partido, Ciro Gomes foi ministro da Fazenda entre setembro de 1994 e janeiro de 1995, período do final do governo de Itamar Franco e início do governo Fernando Henrique Cardoso. Foi também ministro da Integração Nacional, entre janeiro de 2003 e março de 2006, no primeiro mandato de Luiz Inácio Lula da Silva.




Disputou a Presidência duas vezes (1998 e 2002, derrotado em ambas). Foi governador do Ceará, prefeito de Fortaleza e deputado estadual e federal pelo Ceará. Já se filiou a sete partidos (PDS, PMDB, PSDB, PPS, PSB, PROS e PDT).




 



Guilherme Boulos (PSOL)



 







 

Guilherme Boulos discursa em convenção do PSOL (Foto: Reprodução/GloboNews)Guilherme Boulos discursa em convenção do PSOL (Foto: Reprodução/GloboNews)



Guilherme Boulos discursa em convenção do PSOL (Foto: Reprodução/GloboNews)





 


PSOL confirmou em convenção nacional em 21 de julho, em São Paulo, a escolha de Guilherme Boulos como candidato à Presidência da República. A candidata a vice-presidente é ativista indígena Sônia Guajajara, também do PSOL.




Boulos tem 36 anos e é coordenador do Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto (MTST). Ele disputará a Presidência pela primeira vez. Antes de se tornar líder do MTST, Boulos foi militante estudantil na União da Juventude Comunista e se formou em Filosofia pela Universidade de São Paulo (USP).




Filiou-se em março ao PSOL. No mesmo mês, foi lançado como pré-candidato após receber maioria dos votos em disputa com outros três nomes do partido.




 



Henrique Meirelles (MDB)



 







 

Ao chegar à convenção do MDB, Meirelles foi recebido com aplausos dos colegas de partido  (Foto: Guilherme Mazui/G1)Ao chegar à convenção do MDB, Meirelles foi recebido com aplausos dos colegas de partido  (Foto: Guilherme Mazui/G1)



Ao chegar à convenção do MDB, Meirelles foi recebido com aplausos dos colegas de partido (Foto: Guilherme Mazui/G1)






MDB oficializou a candidatura de Henrique Meirelles nesta quinta-feira (2), em convenção em Brasília. Ex-ministro da Fazenda do governo Michel Temer, Meirelles fez carreira como executivo da área financeira. Ocupou a presidência do Bank of Boston no Brasil entre 1984 e 1996, quando foi escolhido para presidente mundial da companhia.




Em 2002, Meirelles se elegeu deputado federal pelo PSDB de Goiás. Em 2003, assumiu a presidência do Banco Central, escolhido pelo então presidente Lula. Comandou o BC até 2010, quando terminou o governo Lula. Em abril deste ano, trocou o PSD pelo MDB.



 


Voltou a integrar o governo em 2016, como ministro da Fazenda, convidado Temer, que assumiu após o afastamento e posterior impeachment de Dilma Rousseff.




 



Jair Bolsonaro (PSL)



 







 

Jair Bolsonaro discursa em convenção do PSL (Foto: Reprodução/Globonews)Jair Bolsonaro discursa em convenção do PSL (Foto: Reprodução/Globonews)



Jair Bolsonaro discursa em convenção do PSL (Foto: Reprodução/Globonews)






O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.

Comentários

0 comentários

Veja também
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium