Sexta, 17 de agosto de 2018
86 99956-1389
Piauí

26/07/2018 ás 10h22 - atualizada em 26/07/2018 ás 10h47

523

Redação

Luzilândia / PI

Comunidade de São Bernardo denuncia descaso com a água fornecida para o consumo da população
O pano colocado nas torneiras na tentativa de filtrar o sujo que vem junto com o líquido precioso é a prova de que a água que está sendo consumida pela população daquela localidade é inadequada.
Comunidade de São Bernardo denuncia descaso com a água fornecida para o consumo da população

Moradores da localidade São Raimundo, município de São Bernardo – MA, estão, há mais de um mês, tendo que beber a água suja que é fornecida a partir de uma caixa d’água instalada pela Prefeitura da cidade. Sem tampa e sem ser lavada, a água fornecida ás quase cem famílias que moram na comunidade é de péssima qualidade e coloca em risco a saúde das pessoas que precisam dela para beber e cozinhar.


O pano colocado nas torneiras na tentativa de filtrar o sujo que vem junto com o líquido precioso é a prova de que a água que está sendo consumida pela população daquela localidade pode está contaminada por fezes de pássaros e até de morcego que, sem a proteção da tampa, bebem da mesma água que está sendo fornecida para a comunidade.


Segundo alguns moradores da localidade São Raimundo, o prefeito de São Bernardo-MA, João Igor Carvalho, tem conhecimento do caso. Participando dos festejos da localidade, o prefeito foi procurado por moradoras que relataram o problema. Segundo elas a resposta do prefeito foi irônica "...Meu benzinho uma caixa dessas custa seis mil reais”, e elas ainda foram criticadas por abordarem o Prefeito em local que seria imprópria para discutir o assunto.


O valor da caixa d'agua indicado pelo Prefeito João Igor está equivocado, de acordo com o proprietário de uma loja de material de construção em Luzilândia, uma caixa dessas custas mais ou menos R$ 3.700,00 ( três mil e setecentos reais), uma tampa vendida separadamente custaria mais ou menos R$ 1000, 000 ( mil reais).


Na ultima semana a Prefeitura Municipal de São Bernardo – MA promoveu um grande festival de quadrilhas, com quatro dias de festa com bandas de renome nacional. “Ele não tem seis mil reais para uma caixa d’água, importante para uma comunidade com mais de cem famílias tem milhares de reais pra gastar em festa?”, protestou uma das moradoras.


Tentamos entrar em contato com o Prefeito João Igor para falar sobre o assunto, mas até o fechamento dessa matéria não obtivemos retorno. 


Jornalista Paula Andreas/ Clica Luzilândia

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium