Segunda, 12 de novembro de 2018
86 99956-1389
Entretenimento

23/07/2018 ás 21h09

61

Edição Paula Andréas

Luzilândia / PI

Há 30 anos, safra de filmes definiu a “Sessão da Tarde” como a conhecemos
Sensação é a de que fomos transportados para as tardes preguiçosas dos anos 1990 e 2000, quando passávamos horas e horas em frente à TV.
Há 30 anos, safra de filmes definiu a “Sessão da Tarde” como a conhecemos
Arsenio Hall e Eddie Murphy em “Um Príncipe em Nova York”, do cineasta John Landis (Foto: Reprodução)

Se existe um ano que simboliza de forma quase perfeita o espírito da “Sessão da Tarde”, o momento do cinema televisivo mais querido dos brasileiros, esse ano provavelmente é 1988. Faça o teste: verifique a lista das dez maiores bilheterias daqueles 12 meses nos Estados Unidos. A sensação é a de que fomos transportados para as tardes preguiçosas dos anos 1990 e 2000, quando passávamos horas e horas em frente à TV.


Entre filmes que bombaram naquele ano e viraram clássicos vespertinos no Brasil estão basicamente comédias: “Um Príncipe em Nova York”, “Irmãos Gêmeos”, “Quero Ser Grande”, “Os Fantasmas se Divertem”, “Crocodile Dundee 2”, “Corra que a Polícia Vem Aí”, “Uma Cilada para Roger Rabbit”, além do drama “Cocktail” e do sucesso de ação “Duro de Matar”. Há 30 anos, as franquias ainda engatinhavam, longe das cifras bilionárias do séculos do século 21, e as comédias, leves e para toda a família, eram vistas como a galinha dos ovos de ouro de Hollywood.  Outra curiosidade que diz muito sobre o tamanho do humor naquela época: no top 10 dos filmes mais vistos de 1988, apenas o premiado “Rain Man” jamais foi exibido nas tardes da TV Globo.


Influentes, todos esses filmes têm grande valor na construção do cinema moderno e na formação de um novo público jovem. Definiram o gosto de muita gente e revelaram uma nova geração de atores e cineastas. A maioria dos longas envelheceu bem e continua povoando o inconsciente do brasileiro.


Fonte: Uol

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium