Sexta, 19 de outubro de 2018
86 99956-1389
Esportes

21/07/2018 ás 22h13

147

Edição Paula Andréas

Luzilândia / PI

Flamengo faz dois gols no início, vence Botafogo e segue líder do Brasileirão
No final do jogo, quando a torcida já gritava "Olé" no toque de bola do Flamengo, os jogadores do Botafogo apelaram para faltas um pouco mais duras.
Flamengo faz dois gols no início, vence Botafogo e segue líder do Brasileirão

Depois da derrota no meio de semana, o Flamengo reagiu rápido. Definitivamente rápido!


Foram necessários apenas sete minutos de bola rolando para o líder do Campeonato Brasileiro definir o placar de 2 a 0 na vitória sobre o Botafogo, no clássico carioca disputado no Maracanã.


Os três pontos garantem ao menos mais uma rodada do clube rubro-negro na liderança, agora com 30 pontos. Já o Botafogo, com 17, segue na 10ª posição e pode entrar numa situação incomoda, bem próxima à zona do rebaixamento, no encerramento da 14ª rodada.


Já são 11 rodadas como líder para o Flamengo, maior intervalo na ponta da tabela na era dos pontos corridos.


Começo arrasador
Se muitos se espantaram com a escalação de Matheus Savio, o jogador não demorou para mostrar que Maurício Barbieri acertou.


Aos 4, o camisa 22 avançou pela esquerda, pedalou sobre Luis Ricardo e bateu cruzado, no ângulo esquerdo do goleiro Jefferson, que nada conseguiu fazer.


E não deu tempo nem de tentar reagir. Três minutos depois do primeiro gol, Matheus Savio mandou a bola para a área, Guerrero dominou e a bola sobrou para Lucas Paquetá tocar para o gol. No lance, o Botafogo ainda perdeu o goleiro Jefferson, que acabou atingindo por Paquetá e foi substituído por Saulo minutos depois.


Tudo ou nada?
Depois de um começo horrível e um primeiro tempo longe do ideal, o Botafogo voltou com o atacante Aguirre na vaga do volante Jean, e o camisa 18 quase diminuiu o placar aos 3 minutos, com um chute que passou perto da meta de Diego Alves.


A postura mais ofensiva parecia surtir efeito e o jogo ficava mais aberto. Aos 13, Paquetá exigiu defesa de Saulo e, três minutos depois, Diego Alves se esticou para mandar para escanteio a tentativa de Rodrigo Lindoso.


Mas o equilíbrio durou pouco, e o Flamengo logo voltou a controlar a partida, tendo as melhores chances de alterar o placar. O Botafogo só assustou aos 38, quando Diego Alves fez uma boa defesa na tentativa de cabeça de Luis Fernando, em lance anulado pela posição irregular do alvinegro.


No final do jogo, quando a torcida já gritava "Olé" no toque de bola do Flamengo, os jogadores do Botafogo apelaram para faltas um pouco mais duras. Luiz Fernando levou amarelo por falta em Rodinei, enquanto Aguirre entrou duro em Pará e recebeu o vermelho direto.


Próxima rodada
O Flamengo volta a campo na quarta-feira, para encarar o Santos na Vila Belmiro, em jogo marcado para 21h45 (de Brasília). Já o Botafogo tem um dia a mais para tentar se recuperar da derrota, encarando a Chapecoense na quinta-feira, às 19h30, no Nilton Santos.


Fonte: ESPN

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium