Sábado, 21 de julho de 2018
86 99956-1389
Luzilândia

11/07/2018 ás 00h14 - atualizada em 11/07/2018 ás 00h32

266

Redação

Luzilândia / PI

Luzilândia Julina será realizada dias 20, 21 e 22 de julho com grandes atrações. Veja detalhes do evento!
O evento traz como tema “Entre sanfonas e peneiras venha viver a magia da tradição nas noites de São João”.
Luzilândia Julina será realizada dias 20, 21 e 22 de julho com grandes atrações. Veja detalhes do evento!

A Prefeitura Municipal de Luzilândia, governo “Construir e “Servir” lançou, no ultimo sábado (07), a Programação Oficial do Luzilândia Julina 2018, que traz como tema “Entre sanfonas e peneiras venha viver a magia da tradição nas noites de São João”. O evento acontecerá nos dias 20, 21 e 22 de julho e a organização promete três dias de muita diversão, cultura e lazer.


 O evento foi organizado da seguinte forma: No primeiro dia se apresentarão as quadrilhas e danças do município. No segundo, as juninas regionais que participarão da competição. E fechando o festival, as danças portuguesas de Luzilândia e também danças culturais de cidades vizinhas. “Tudo isso, somados à presença das bandas nacionais e locais, num ambiente totalmente voltado para o tema do evento: Afinal é festa da farinhada!”, complementa o Secretário de Cultura Jhon Lima.



 


Três grandes bandas garantirão a festa após as atrações culturais:


Dia 20 será Felipão e as bandas locais Machuca no Pé de Serra, Del e Zé pegada. Dia 21 quem comandará a festa será a banda Canários do Reino e Forro Talismã e fechando a festa, dia 22 a banda Matruz com Leite e Forró Xique Xique.



 O Secretário explicou ainda a temática da festa. Esse ano a organização resolveu homenagear a cultura da farinhada, trazendo um pouco da tradição rural. “Historicamente, as farinhadas acabavam em festas com sanfonas, então vamos fazer um encontro poético entre a sanfona e a peneira”, disse.


Sabendo que o evento movimenta a economia local, os ambulantes do município terão espaço reservado para suas vendas, dentro do complexo para os vendedores de bebidas. Na terça-feira (17) no espaço CINE, na Praça de Santa Luzia, haverá uma reunião para o cadastro dos ambulantes que desejam vender no evento.


 


Com informações da Ascom PML/Editada

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium