Sábado, 21 de julho de 2018
86 99956-1389
Piauí

10/07/2018 ás 11h49

26

Redação

Luzilândia / PI

Em três anos e meio, W. Dias cumpriu 4 das 25 promessas
O levantamento foi realizado pelo G1 e mostra como estão as 25 promessas feitas pelo governador.
Em três anos e meio, W. Dias cumpriu 4 das 25 promessas
Foto: Divulgação

O governador do Piauí, Wellington Dias (PT), cumpriu apenas quatro das 25 promessas que fez durante a campanha de 2014, diz um levantamento feito pelo G1.


As quatro promessas cumpridas foram: mapear áreas de risco do estado; ampliar rede de apoio às mulheres vítimas de violência; expandir o Rone (Batalhão de Operações Especiais) para todo o estado; decretar emergência na segurança estadual.


Em três anos e meio de mandato, 12 promessas foram cumpridas em parte, como a conclusão do anel viário de Teresina e das cidades de grande e médio porte do Piauí. Outra promessa cumprida em parte foi a de levar educação completa para todas as cidades. Houve a ampliação, mas não a todos os municípios. Por enquanto, há polos de Universidade Aberta em 120 dos 224 municípios. Segundo o G1, o governo afirma que, desde 2006, todas as cidades têm escolas de ensino médio. Para 2018, o governo diz que espera alcançar a meta de ofertar todo o ciclo da educação nos municípios piauienses pelo Programa Escola Total.  


A três meses das eleições, quando tentará a reeleição, o governador falta cumprir nove promessas. São elas: duplicar os trechos de rodovia de Teresina-Campo Maior, Teresina-José de Freitas, Teresina-União e Teresina-Monsenhor Gil; retomar as obras do porto de Luís Correia; construir as barragens de Castelo e Milagres; reconstruir a ferrovia que liga Luís Correia a Teresina; universalizar o acesso à água para o consumo humano; construir sistema de passageiros em Teresina; levar atendimento médico às pessoas com deficiência para o interior; reativar o bolsa atleta e universalizar o atendimento ao esporte escolar.


Com informações do R10 e G1

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium