Sábado, 21 de julho de 2018
86 99956-1389
Luzilândia

07/07/2018 ás 12h27 - atualizada em 08/07/2018 ás 20h54

454

Redação

Luzilândia / PI

Apresentações encantam público na 2° noite do Arraiá do Povo e a festa vai até o raiá do dia
Danças e Quadrilhas abrilhantam a noite do segundo dia do Arraiá do município Joca Marques.
Apresentações encantam público na 2° noite do Arraiá do Povo e a festa vai até o raiá do dia

As apresentações culturais da segunda noite do tradicional Arraiá do Povo em Joca Marques, na noite deste sábado (07), encheram de encanto e tradição o tablado da Arena montada na Praça Eventos Tadeu Carvalho. Histórias de amor, aventuras e conquistas tendo como enredo a cultura nordestina contada em meio a coreografias de encher os olhos do público presente.


Veja todas as fotos!


A cultura portuguesa foi levada à arena pelas danças Rosa Reais e Vila Real.


  


O Boi Brilho, de Joca Marques, levou o encanto do Boi Bumbá para o festival. A dança que orgulha a cidade, leva o nome de Joca Marques para vários locais do Brasil.


     Vice prefeita Fernanda Marques e a primeira dama Azeli Fortes, incentivadoras e apoiadoras da Dança.


Após a apresentação das danças, iniciou a competição das quadrilhas.


     


A quadrilha  Junina Amor Nordestino de Joaquim Pires trouxe a história de 'Um matututo Sonhador a procura de seu amor' e ficou com o segundo lugar!


         


Luar de São João de Joca Marques trouxe o Vaqueiro sonhador para o espetáculo e ficou com o terceiro lugar!


   A Quadrilha Retiro dos Ciganos, tradicional Dança de Esperitina, com o tema "Entre Lendas e Mistérios vem Navegar" foi a grande campeã da noite! 


    


 As apresentações da Banda Farra da Gordinha e Kellyton Freitas colocou o público pra dançar e fecharam com chaves de ouro a XXII do festival, que a cada ano conquista seu espaço no calendário dos grandes festivais da região.


 


           


Veja todas as fotos!


Primeiro dia: Apresentações culturais e Toca do Vale animaram grande público na primeira noite do Arraiá do Povo de Joca Marques


Apresentações encanta público na 2° noite do Arraiá do Povo e a festa vai até o raiá do dia

Lindas apresentações culturais, comida, bebida, animação e uma grande festa  marcaram o primeiro dia do XXII Arraiá do Povo de Joca Marques.  A arena de apresentações, montada na Praça Eventos Tadeu Carvalho ficou lotado e o público presente acompanhou entusiasmado a maratona de apresentações realizada por alunos das crestes, escolas municipais e outras instituições do município.


Veja todas as fotos aqui! 


Quadrilhas, Boi Bumbá, danças tradicionais mostraram a resistência do povo nordestino, contextualizada em expressões de fé e tradições culturais. Um lindo espetáculo fruto do esforço e dedicação das professoras e corpo docente das escolas e creches municipais de Joca Marques. “Foi dias de ensaios e dedicação, mas valeu à pena ver no rostinho deles a satisfação de tá aqui”, disse a professora Alessandra.



Se as crianças deram um show, o Arraiá dos Idosos roubaram a cena com a alegria e disposição da melhor idade. “Eles tem disposição de sobra, e isso aqui faz o bem enorme pra eles”, disse a Coordenadora Marinalva.


 


A tradicional Quadrilha da Liderança também se apresentou e levou ao tablado lideranças políticas e comunitárias da Administração Municipal de Joca Marques. A Deputada Janainna Marques, uma das idealizadoras do Festival e o Deputado Federal Mainha (PP), convidado a participar do evento, dançaram e brincaram muito com as demais lideranças, mas também discussaram ao público presente.


   


Os dois deputados, o prefeito Betão e a vice-prefeita Fernanda Marques fizeram uso da palavra, mas foram breve em seus discursos para dá continuidade a festa. “É muito gratificante estar ao lado de amigos e pessoas incríveis, que trabalham para fazer uma bonita festa como essa para o povo. Vamos seguir juntos!”, disse Maínha. A deputada Janainna agradeceu a presença do amigo e a parceria na busca de melhorias para aquela região.


   


Em seus discursos Prefeito e Vice prefeita de Joca Marques comungaram da mesma opinião, destacando a realização do evento, mas evidenciando as obras que estão sendo realizada no município como grande feito à população de Joca Marques.


Prefeito Betão


Quem foi elogiou a festa, pois além da estrutura a organização foi impecável e, além das apresentações, teve barracas com comidas e bebidas típicas, brinquedos para a criançada e a noite foi encerrada com a animada  apresentação de Toca do Vale, que fez todo mundo dançar com seu estilo tradicional à modelo dos grandes festivais juninos.


   


E hoje tem mais!! A segunda noite o público prestigiará a apresentação do Boi Brilho de Joca Marques, além da disputa Regional de quadrilhas juninas, danças e grande shows musicais com Kellyton Freitas e a Banda Farra da Gordinha.


  


  


 



  


 


 


 


 


  


    


 


Jornalista Paula Andreas/ClicaLuzilândia


(Divulgação)

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium