Sábado, 21 de julho de 2018
86 99956-1389
Luzilândia

06/07/2018 ás 18h58 - atualizada em 09/07/2018 ás 16h02

1.316

Redação

Luzilândia / PI

Estudantes de escola em Luzilândia enviam Carta Aberta ao Governador W. Dias
Os alunos apontam preocupação com o calendário letivo, mas dizem apoiar os professores, que lutam por uma causa justa.
Estudantes de escola em Luzilândia enviam Carta Aberta ao Governador W. Dias

Alunos da Unidade Escolar Luís Teixeira, em Luzilândia, se reuniram na tarde da ultima quinta-feira (05), na sede da escola, para escrever uma carta aberta ao Governador do Estado do Piauí, Wellington Dias, se posicionando sobre a greve dos professores. Sem aulas há um mês, os alunos apontam preocupação com o calendário letivo, mas dizem apoiar os professores, que lutam por uma causa justa.


Segundo os estudantes, o objetivo dos alunos é externar o sentimento do corpo discente da escola em relação à greve e se juntar à causa dos professores. “Queremos mostrar a ele que nós estamos do lado dos professores, e pedimos que ele resolva o problema, porque estamos sendo prejudicados”, contou um dos alunos.


Um dos maiores problemas apontados pelos estudantes é a situação dos alunos do 3° ano, que deveriam estar sendo preparados para o ENEM, mas, devido a greve, não estão recebendo o preparo adequado para as provas. “Quem pode pagar um cursinho preparatório paga, mas quem não tem condições fica prejudicado (...) estudar em casa sem acompanhamento é mais ruim”, comentou a aluna do 2° ano, Yasmin.


A ideia dos alunos é enviar a Carta Aberta para os e-mails de todos os deputados e do Governador, e para os veículos de comunicação e redes sociais. Os alunos também pretendem entregar a Carta ao Governador na próxima reunião desse com os Professores, que acontecerá no próximo dia 11.


 


Carta Aberta ao Governador Wellington Dias sobre a greve dos professores


 Excelentíssimo Governador Wellington Dias, somos estudantes da Unidade Escolar Luís Teixeira, uma das escolas estaduais de Luzilândia que estão sem aulas devido a greve dos professores. Talvez o senhor nem saiba que a nossa escola existe, mas nós o conhecemos como nosso Governador do Estado, e seu posicionamento em relação ao impasse com nossos professores tem nos afetado diretamente. Mesmo assim, entendemos que a causa dos professores é JUSTA e nós os APOIAMOS!


Nós os apoiamos por quê?


·                Ouvimos constantemente no próprio discurso dos políticos e da sociedade em geral que a educação é a principal arma para transformar o País;


·                Que só a educação salva;


·                Que o professor é a base do saber;


·                Porque o professor é que está na sala de aula todos os dias nos educando como cidadãos para mudarmos a realidade do País.


No entanto, estamos vendo nossos professores não serem respeitados em seus direitos. Porque o piso salarial que o Senhor não quer pagar é direito deles. Como então pensar na Educação como transformação, se os nossos professores que estão na sala de aula diretamente transformando esse País não são valorizados?


Nós já tivemos greve no início desse ano e isso já nos prejudicou bastante com relação aos dias letivos. Essa já é a segunda greve e já estamos há um mês sem aulas, e os alunos que estão se preparando para o vestibular e Enem são os mais afetados, pois sem aulas não teremos a preparação adequada para as provas. Além disso, se não terminarmos o ano letivo no tempo hábil, teremos dificuldades para ingressar em uma Universidade sem o diploma do ensino médio.


A greve gera transtorno e percas no âmbito do ensino como um todo, porque na busca de cumprir o calendário letivo há muito desgaste, devido à correria para cumprir o calendário letivo em tempo hábil.


Senhor Governador, o professor é a base da educação, de todo conhecimento que nos é repassado e não deve de forma alguma ser tratado com descaso. Dessa forma não vemos outra solução justa se não o pagamento correto do reajuste salarial, e o cumprimento de todas as suas exigências. Um direito deles, um dever do senhor, e nós esperamos é que você Governador cumpra com seu dever, porque acreditamos que o saber não tem preço.


 Abaixo assinado os alunos da U. E, Luís Teixeira


 


Da Redação do Clica Luzilândia

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium