Sábado, 21 de julho de 2018
86 99956-1389
Piauí

26/06/2018 ás 16h04

68

Redação

Luzilândia / PI

PI ganha 1ª casa para acolhida de meninas em situação de dependência química
A entrega da casa foi realizada dentro da programação da Semana Estadual de Políticas sobre Drogas, que segue até dia 28 de junho.
PI ganha 1ª casa para acolhida de meninas em situação de dependência química

O governador Wellington Dias participou, nesta terça-feira (26), da inauguração da Casa de Ester, espaço direcionado para atender o público feminino de 9 a 18 anos para tratamento da dependência química e situação de vulnerabilidade social. A entrega da casa foi realizada dentro da programação da Semana Estadual de Políticas sobre Drogas, que segue até dia 28 de junho.


A primeira casa de acolhimento para crianças e adolescentes do Piauí vai proporcionar tratamento, reinserção familiar e recuperação dos vínculos, além de um ambiente livre e saudável. Tudo isso para proporcionar desenvolvimento físico, mental, moral, espiritual e social em condições de liberdade e de dignidade, longe do uso de substâncias psicoativas lícita e ilícitas que causam dependência química. 


Wellington reforçou a parceria do Governo do Estado, por meio da Coordenadoria de Enfrentamento às Drogas (Cendrogas), com a Casa de Ester. “Nós tínhamos uma carência muito grande de um lugar para esse público específico. A casa é um destaque entre as 38 unidades que nós temos credenciadas. É um grande desafio cuidar de meninas e mulheres dependentes, mas o Estado vai acompanhar todo esse trabalho, como já tem feito com outras”, destacou o governador. 


Há alguns anos, o Piauí vem realizando trabalhos integrados. Em 2015, eram quatro comunidades conveniadas e um polo. Hoje, são 12 polos, 4 comunidades e 44 entidades conveniadas ao Governo do Estado. Quase 6 mil pessoas já receberam atendimentos. 


Segundo a coordenadora da Casa de Ester, Elisoneide dos Santos, as meninas chegarão à casa para tratamento por meio do trabalho integrado do Ministério Público; da 1° Vara da Infância, Criança e Adolescente; Conselho Tutelar; fóruns das cidades vizinhas e Cendrogas. “Esperamos atender pelo menos 30 mulheres nesse novo espaço inaugurado hoje. A demanda infelizmente é crescente, mas vamos dá continuidade ao trabalho já realizado com sucesso no Piauí”, garantiu Elisoneide.  


Semana Estadual de Políticas sobre Drogas


A Semana Estadual segue até dia 28 com diversas ações em vários pontos do estado, a programação envolve seminários, palestras, mesas de discussão, blitzs educativas, cursos, exposições de serviços, apresentações culturais, dentre outras atividade


 


Fonte: CidadeVerde

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium