Segunda, 17 de dezembro de 2018
86 99956-1389
Luzilândia

26/06/2018 ás 14h45 - atualizada em 26/06/2018 ás 15h02

162

Edição Paula Andréas

Luzilândia / PI

Multa por cabeça: Campanha alerta sobre perigo de animais soltos nas vias públicas de Luzilândia
Serão adotadas medidas mais drásticas pela gestão, como a retirada e apreensão, com o objetivo de eliminar a prática.
Multa por cabeça: Campanha alerta sobre perigo de animais soltos nas vias públicas de Luzilândia
Campanha

O governo Municipal de Luzilândia lançou essa semana uma Campanha que busca combater à soltura de animais de pequeno e grande porte nas vias públicas do perímetro urbano do município. A campanha alerta para os riscos desses animais soltos nas vias, o que pode ocasionar graves acidentes, entre outros transtornos.


Segundo a assessoria, a campanha é uma medida inicial da Prefeitura para conscientizar os donos de animais sobre os riscos,  e informar sobre as medidas mais drásticas como a retirada e apreensão dos animais, que somente serão devolvidos à partir do pagamento de multa. “O município está adotando a campanha educativa, através de redes sociais, propagandas volantes e distribuição de folders com as informações sobre as proibições e punições para os criadores de animais de grande e médio porte, em perímetro urbano.” Diz a matéria da campanha.


De acordo com a assessoria, ainda, o município já conta com um departamento que recolhe os animais das ruas durante o dia, e agora adotará uma medida mais ostensiva, funcionando também no turno da noite. “Segundo populares os donos desses animais estão deixando-os soltos à noite, o que agrava ainda mais a situação, pois o risco de acidentes é ainda maior. Nesse sentido, o que busca-se fazer, é efetivar aplicação da lei municipal do código de postura (Lei municipal nº 10/2005), que prevê o pagamento de uma multa por cabeça para os animais soltos em vias públicas, e no caso de o dono não resgatar o animal no prazo de sete dias, esses animais serão leiloados, “, afirma o texto.



Da Redação do Clica Luzilândia / Com informações da ascom PML

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium