Terça, 17 de julho de 2018
86 99956-1389
Piauí

21/06/2018 ás 10h06

61

Redação

Luzilândia / PI

Um em cada quatro piauienses está com o nome negativado
Ele destaca ainda que outro ponto determinante para o alto nível de endividamento é a falta de educação financeira.
Um em cada quatro piauienses está com o nome negativado

Um em cada quatro piauienses está com o nome negativado. A informação é do Serasa e significa que há, no estado, 821.752 pessoas endividadas, o que representa 25,5% da população.


Em Teresina, o percentual é ainda mais alto: 38,6%. Na prática, quatro em cada 10 teresinenses estão com restrições no nome por não pagar dívidas, o que equivale a 328.588 pessoas.


Para os especialistas, o que provoca o alto endividamento é a facilidade de crédito, porque os juros são muito altos. "Hoje, o maior problema na vida das pessoas é o cartão de crédito. Era pra ser um facilitador, mas devido à nossa cultura do consumo, acaba provocando o endividamento", argumenta o economista Fritz Moura.


Ele destaca ainda que outro ponto determinante para o alto nível de endividamento é a falta de educação financeira. "Vivemos numa sociedade de consumo. As pessoas, especialmente no Piauí, têm necessidade de mostrar que estão financeiramente bem e isso faz com que se endividem", enfatiza.


Fonte: CidadeVerde

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium