Segunda, 12 de novembro de 2018
86 99956-1389
Entretenimento

20/06/2018 ás 22h37 - atualizada em 21/06/2018 ás 10h13

273

Edição Paula Andréas

Luzilândia / PI

App deixa consultar seu CPF no Serasa de forma gratuita
Aplicativo Mobills tem integração com base de dados do Serasa para mostrar pontuação do usuário.
App deixa consultar seu CPF no Serasa de forma gratuita

O gestor de finanças pessoais Mobills traz consulta integrada do CPF no Serasa Score pelo celular. Com dados obtidos diretamente da base da Serasa, o app mostra a pontuação usada pela entidade para medir a capacidade de pagamento de dívidas do usuário.





Apesar de ter versão para iPhone (iOS), o Mobills vem ganhando popularidade especialmente entre usuários de Android. O app chegou a ser destaque na Google Play, o único brasileiro a ser selecionado pelo Google para compor a vitrine da loja no primeiro trimestre de 2018. Veja no tutorial abaixo como usar o programa para consultar o seu score.







 

App Mobills tem consulta de Serasa Score integrada (Foto: Paulo Alves/TechTudo)App Mobills tem consulta de Serasa Score integrada (Foto: Paulo Alves/TechTudo)



App Mobills tem consulta de Serasa Score integrada (Foto: Paulo Alves/TechTudo)










Segundo o portal Serasa Consumidor, o Serasa Score é fruto da análise de informações existentes na base de dados da instituição. Eles são obtidos por meio de empresas e instituições financeiras parceiras. Informações sobre eventuais dívidas pagas ou não pagas em seu nome são combinadas para criar um índice único. O indicador vai de 0 a 1.000: quanto mais alto, melhor avaliado é o CPF e maior é a probabilidade de conseguir crédito na praça.




A consulta do score está disponível de forma gratuita também no site da Serasa. Com a integração no Mobills, porém, usuários do app têm a ferramenta mais acessível no celular a qualquer momento. Veja como usar.




Passo 1. Baixe e instale o Mobills no celular e crie uma conta gratuita usando e-mail ou seu perfil do Google ou Facebook.










 

Crie uma conta no Mobills (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Crie uma conta no Mobills (Foto: Reprodução/Helito Bijora)



Crie uma conta no Mobills (Foto: Reprodução/Helito Bijora)






Passo 2. Após fazer as configurações iniciais no aplicativo, acesse o menu mais à direita da barra inferior para abrir o seu perfil. Toque em “Consulta Serasa Score”.







 

Acesse a função Serasa Score no Mobills (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Acesse a função Serasa Score no Mobills (Foto: Reprodução/Paulo Alves)



Acesse a função Serasa Score no Mobills (Foto: Reprodução/Paulo Alves)






Passo 3. O Mobills requer o preenchimento de um novo formulário com CPF, data de nascimento e outras informações pessoais. Preencha para avançar. Em testes conduzidos pelo TechTudo, o Mobills falhou em redirecionar do cadastro de CPF para a tela do Serasa Score. Caso isso ocorra, feche o aplicativo e encerre. Ao reabrir, volte a acessar a opção “Consulta Serasa Score”.







 

Complete o cadastro no Mobills (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Complete o cadastro no Mobills (Foto: Reprodução/Paulo Alves)



Complete o cadastro no Mobills (Foto: Reprodução/Paulo Alves)









Passo 4. É preciso ter uma conta no Serasa para consultar informações do seu CPF. Toque em “Fazer login” para inserir e-mail e senha ou selecione “Como criar um cadastro” para completar o registro fora do aplicativo.







 

Acesse sua conta do Serasa no Mobills (Foto: Reprodução/Paulo Alves)<source style="box-sizing: inherit;" srcset="https://s2.glbimg.com/VIOX2D1VmqBwGqDT6XZiId5ZYaw=/0x0:695x665/640x0/smart/filters:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_08fbf48bc0524877943fe86e43087e7a/internal_photos/bs/2018/h/O/LUwhtESA2jtBjpqXPdaw/screenshot-20180615-093618-mobills-budget-planner.jpg 1x, https://s2.glbimg.com/i1E6fPLBWDiOPQ6foPcLxs0yiKY=/0x0:695x665/1280x0/sma
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium