Terça, 17 de julho de 2018
86 99956-1389
Entretenimento

20/06/2018 ás 22h07

55

Redação

Luzilândia / PI

Disney adiciona alerta para risco de convulsões em “Os incríveis 2”
Sequência de luzes piscantes que pode afetar espectadores epilepsia ou outros problemas relacionados à fotossensibilidade ocular.
Disney adiciona alerta para risco de convulsões em “Os incríveis 2”

Os Incríveis 2, aguardada continuação produzida pela Pixar, finalmente chegou aos cinemas dos Estados Unidos (a estreia no Brasil é só no dia 28 de junho), com recordes de bilheteria (US$ 180 milhões arrecadados no primeiro final de semana, mais do que qualquer outra animação) e elogios da imprensa especializada. Na crítica do AdoroCinema, por exemplo, as sequências de ação da nova aventura da família Pêra são apresentadas como um dos pontos positvos do filme. Tais cenas, por conta da agilidade dos cortes e da intensidade das luzes, podem ser vistas como um show visual para alguns ou como um risco à saúde para outros.


Por conta disso, a blogueira Veronica Lewis, ativista pela saúde dos olhos, publicou uma sequência de tuítes em seu perfil na rede social na qual fala sobre os perigos da intensa frequência de luzes que o filme apresenta. Para pessoas com epilepsia ou outros problemas relacionados à fotossensibilidade ocular, o filme pode desencadear situações de desconforto ou até mesmo convulsões.


“Eu não quero que haja um boicote de Os Incríveis 2 nem mudar o filme, que é muito bem feito e as luzes estroboscópicas são um ponto importante do roteiro. Eu só quero que a Disney/Pixar e as redes de cinema avisem isso”, comentou Lewis. Em seguida, a blogueira atualizou sua publicação com uma série de avisos que começaram a aparecer em cinemas do país alertando para os riscos do visual do filme.


“Os Incríveis 2 contém uma sequência de luzes piscantes que pode afetar espectadores que são suscetíveis a epilepsia fotossensível ou outras fotossensibilidades”, diz um dos avisos, assinado pela distribuidora Walt Disney Studios Motion Pictures.










Veronica Lewis@veron4ica






If you want to learn more about vision impairment, special education, assistive technology,and disability/chronic illness life, check out my blog, Veronica with four eyes! I share daily positive/practical posts for families, students, teachers, etchttp://www.veroniiiica.com 











Veronica Lewis@veron4ica







 

Thank you to everyone for retweeting this, writing articles, and signal boosting my message! My goal of having signs at the ticket counter was reached so that people can be warned about the flashing lights in Incredibles 2. pic.twitter.com/JljozWlojd







Four different paper signs at area movie theaters warning guests about strobing sequences in Incredibles 2













 


Com direção de Brad Bird, a continuação de Os Incríveis (2003) traz Roberto Pêra, o Sr. Incrível, assumindo as tarefas do lar enquanto sua esposa, Helena, a Mulher-Elástica, comanda a luta contra o crime.


Fonte: AdoroCinema

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium