Terça, 17 de julho de 2018
86 99956-1389
Entretenimento

16/06/2018 ás 16h56

52

Redação

Luzilândia / PI

Ana Furtado usa touca especial para evitar queda de cabelo em quimio
Apresentadora tem compartilhado todos os passos de seu tratamento contra um câncer descoberto em fase inicial.
Ana Furtado usa touca especial para evitar queda de cabelo em quimio
Ana Furtado fazendo tratamento para os cabelos (Foto: Reprodução)

Ana Furtado resolveu compartilhar as etapas de seu tratamento contra um câncer de mama nas redes sociais. Ela postou que está se submetendo a uma técnica para evitar quedas dos cabelos por causa das sessões de quimioterapia.


Batizada de crioterapia, a técnica diminui a queda dos cabelos, efeito colateral eminente da quimioterapia.


“Ontem fiz minha segunda sessão de quimioterapia. E a sensação é de que essa foi menos difícil do que a primeira. Volto a dividir detalhes com vocês porque, ao mesmo tempo em que me fortaleço com as palavras de carinho que recebo, acredito que posso também encorajar pessoas que estejam passando por situações tão difíceis quanto o diagnóstico de um câncer. Na foto, estou sendo preparada para a crioterapia. Trata-se de uma técnica que utiliza uma touca recheada com gel térmico, atingindo temperaturas negativas (-10º, no meu caso). Esse resfriamento no couro cabeludo é muito doloroso, mas reduz a quantidade de quimioterápicos que chegam até os bulbos capilares, diminuindo a queda de cabelos. Antes, é preciso encharcar a cabeça para depois colocar a touca. Foram 4 horas e meia com o equipamento na cabeça: meia hora antes do início da quimio e 2 horas após o término dela. É difícil, mas, até agora, eficiente. Só tenho a agradecer a todos os médicos pelas orientações, apoio e carinho comigo”, escreveu Ana na publicação.


Sabrina Parlatore, que enfrentou um câncer de mama em 2015, revelou ter feito o mesmo procedimento para contar a queda de cabelo ao longo do tratamento.


Durante a crioterapia uma touca é colocada na cabeça do paciente cerca de 30 minutos antes do início da sessão de quimioterapia e resfria o couro cabeludo. A touca não pode ser retirada até uma hora e meia depois do procedimento.


O sistema resfria o couro cabeludo do paciente em uma sensação térmica de cerca de 5 graus, podendo variar. Com o couro cabeludo resfriado, há uma diminuição do fluxo sanguíneo nos folículos capilares, promovendo a menor absorção da medicação nesta região, e assim, evitando ou reduzindo a perda dos fios ao longo do tratamento.


A touca promete proteger entre 50% e 80% dos fios de cabelo durante o tratamento. Sobrancelhas e cílios podem cair durante a quimioterapia.


Cada sessão pode custar entre R$ 200 e R$ 400.


Fonte: R7

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium