Sexta, 14 de dezembro de 2018
86 99956-1389
Concursos

13/06/2018 ás 18h48

213

Edição Paula Andréas

Luzilândia / PI

Câmara Municipal de Teresina anuncia concurso para 2019 com 24 vagas
O concurso será realizado no segundo semestre de 2019, com oferta para diversas áreas do Legislativo teresinense, para funções que exigem curso superior ou nível médio.
Câmara Municipal de Teresina anuncia concurso para 2019 com 24 vagas

O presidente da Câmara Municipal de Teresina, vereador Jeová Alencar, anunciou nesta quarta-feira (13) a realização de um concurso público para contratação de 24 novos servidores. 


O concurso será realizado no segundo semestre de 2019, com oferta para diversas áreas do Legislativo teresinense, para funções que exigem curso superior ou nível médio.


Segundo a Câmara, a previsão é que o edital seja lançado em abril de 2019. Até lá, a comissão formada para realizar o concurso discutirá alguns detalhes do certame e definirá a banca que organizar o processo.


O anúncio do concurso público acontece menos de dois meses após o portal O DIA informar que a Câmara havia nomeado oito comissionados para seu departamento de Comunicação Social, a despeito de estar há sete anos sem realizar concurso público para preenchimento de vagas de jornalista e de outros cargos.


Para o presidente do Legislativo Municipal, a realização do concurso cumpre o compromisso de profissionalizar cada vez mais o quadro de servidores na Casa Legislativa.


“A gente fica feliz. Isso mostra a transparência desta casa e quem ganha com isso é a população de Teresina. Aproveito para afirmar que o valor da inscrição será apenas R$ 1", afirmou Jeová Alencar.


Ainda de acordo com a Câmara, a contratação dos novos servidores está em conformidade com o orçamento da Casa.


Há anos a Casa legislativa tem previsão orçamentária para realizar o novo concurso público, mas os presidentes vinham protelando a realização do certame. 


Confira as categorias profissionais e o total de vagas contempladas no concurso da Câmara Municipal de Teresina:


Nível superior


- Procurador legislativo: duas vagas;


- Assessor jurídico legislativo: cinco vagas;


- Administrador: duas vagas;


- Analista de informática: duas vagas;


-Comunicador social: duas vagas;


- Bibliotecário: uma vaga.


Nível médio


- Assistente técnico legislativo: cinco vagas;


- Assistente técnico: cinco vagas.


PorCícero Portela/PortalODia

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium