domingo, 19 de agosto de 2018
86 99956-1389
Legislativo Municipal

09/06/2018 ás 08h47 - atualizada em 09/06/2018 ás 09h07

698

Redação

Luzilândia / PI

Prefeito Ronaldo Gomes leva Morgana Marques para fortalecer sua base no Legislativo
Sem uma liderança forte na Câmara de vereadores, Morgana Marques assume suplência na vaga do vereador Deusimar, que assume uma Secretaria.
Prefeito Ronaldo Gomes leva Morgana Marques para fortalecer sua base no Legislativo
Foto: Arquivo pessoal/Facebook

Com uma sessão lotada por simpatizantes do governo municipal e foguetes nas ruas, a vereadora Morgana Marques assumiu, na noite desta sexta-feira (08), uma cadeira no Legislativo com a saída do vereador Deusimar das Chagas Costa (MDB), que assume a Secretaria Municipal de Obras e Urbanismo, a convite do Prefeito Ronaldo Gomes.  


A vereadora Morgana Marques é conhecida na Câmara por ter um discurso e atuação forte, mas sempre como oposição, agora ela enfrentará o desafio de defender um governo municipal que enfrenta no momento severas críticas por parte da oposição.


Após ser empossada, em seu primeiro discurso, a vereadora Morgana  deixou bem claro sua posição como base do governo, defender a gestão municipal na casa, mas também disse que não irá ser apenas mais um babão de político.  “Retornarei a esta casa, hoje sim de situação, já tive na passada como oposição, fiz meu papel, e prometo que vou fazer o mesmo como situação, não só com elogios, com agraciamentos ao prefeito, mas trabalhando dia a dia, noite a noite, me emprenhando para que todos os projetos independentes de partido, raça ou cor seja atendidos", disse.


Os vereadores da oposição desejaram boas vindas à vereadora Morgana e cobraram dela a atuação como representante do povo, primeiramente. O vereador João Filho (PR) lembrou seu discurso de posse,  colocando que o papel do vereador, antes de tudo, é representar o povo. “Na tribuna, sempre vou bater palmas e falar de bem do gestor, na hora que ele necessitar, quando achar que o mesmo está fazendo um bom trabalho, mas também vou criticar ele sempre que for necessário, porque antes de tudo somos representantes do povo”, afirmou.


Ao Clica Luzilândia, a vereadora Morgana Marques disse que vai fazer o melhor para conviver com os vereadores de oposição, “sempre procurando respeitar as suas opiniões, sem que nunca deixar a falta de decoro parlamentar”, disse.


A oposição, no entanto, já na sessão de posse da vereadora, deixou bem claro a ela que não será muito fácil defender a gestão municipal naquela casa. O vereador Fernando Aguiar (PMDB), antes líder do Governo, mas hoje oposição, usou a tribuna para cobrar da gestão lisura e transparência em projetos como a COSIP, o pagamento da dívida com a AGESPISA e o envio dos balancetes das contas públicas da Prefeitura para o Legislativo. “Hoje no município nós temos quatro prédios sem iluminação: estádio municipal, matadouro público, centro odontológico, cemitério (...), nós vimos os balancetes e existe o dinheiro, cerca de 600 mil reais foi arrecadado e pra onde está indo esse dinheiro, não estamos aqui acusando o Senhor prefeito, nós queremos apenas transparência da gestão pública, coisa que ele prometeu e não cumpriu”, disse.


Paula Andreás/ Jornalista do Clica Luzilândia

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium