Quinta, 16 de agosto de 2018
86 99956-1389
Luzilândia

08/06/2018 ás 11h44 - atualizada em 08/06/2018 ás 12h54

183

Redação

Luzilândia / PI

Estudantes vão às ruas de Luzilândia em apoio à Greve dos Servidores Estaduais
“Fora Wellington” e “A culpa é do Governo” foram as frases ensaiadas e gritadas pelos estudantes durante a manifestação.
Estudantes vão às ruas de Luzilândia em apoio à Greve dos Servidores Estaduais
Foto: Reprodução

Estudantes da Unidade Escolar Professora Cleonice de Castro Teles, em Luzilândia, foram às ruas da cidade hoje (08) em protesto ao Governo do Estado e em apoio à greve dos servidores da Rede Estadual de Ensino. “Fora Wellington” e “A culpa é do Governo” foram as frases ensaiadas e gritadas pelos estudantes durante a manifestação.


Os estudantes, mesmo sendo uns dos principais prejudicados com a greve, se colocaram em apoio à luta dos professores. Eles levavam cartazes e por onde passavam chamavam a atenção para a greve  deflagrada ontem (07) pelos professores e funcionários dos colégios estaduais do Piauí. A decisão pela greve por tempo indeterminado foi tomada durante assembleia organizada pelo Sindicato dos Servidores em Educação do Estado do Piauí (SINTE-PI).


A categoria reivindica reajuste salarial de 6,81% anunciado pelo governo federal no início deste ano. E para os funcionários de escola o reajuste de 3,15% referente ao ano de 2017 e 3,95% referente ao ano de 2018.


 De acordo com a categoria, o governo tem descumprido o pagamento de reajuste salarial dos trabalhadores da rede estadual de educação, que retomam o movimento grevista que havia sido suspenso em 12 março, após acordo judicial mediado pelo Tribunal de Justiça de Piauí (TJ-PI).


Da Redação do Clica

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium