Sexta, 22 de junho de 2018
86 99956-1389
Política

04/06/2018 ás 10h27

96

Redação

Luzilândia / PI

Nem Janainna, nem Vicente a vaga de vice de W. Dias será do MDB, segundo senadora Regina
Regina Sousa afirma que vaga de vice já está garantida para o MDB.
Nem Janainna, nem Vicente a vaga de vice de W. Dias será do MDB, segundo senadora Regina

A senadora Regina Sousa afirmou na manhã desta segunda-feira (4), que a vaga de vice na chapa do governador Wellington Dias já está garantida para o MDB. A senadora fez a declaração durante a viagem de inauguração do primeiro VLT de Teresina.


Ela descartou a hipótese de que o MDB sairia da chapa, caso não conseguisse a vaga de vice, mas garantiu que os partidos já selaram a aliança. “O MDB quando veio para base não explicitou isso [de que sairia da chapa caso não ganhasse a vice]. Ninguém conversou com o PT sobre isso, a gente sabia que o MDB queria a vice e que eu saiba a vice está garantida para o MDB. Ninguém mais comentou, então eu entendo que esteja certo. É claro que tem a Margarete disputando também, mas pelo o que eu sei, é que eles [MDB] queriam a vice, agora querem mais coisa e mais coisa. O que vem depois?”, questionou a senadora.


Disputa proporcional


Segundo ela, o PT continua com a posição de manter a chapa pura para deputado estadual. “O PT mantém a posição dele, porque foi uma posição tirada em instância, só uma outra instância pode mudar. Só vai ser em julho essa outra instância, então o PT não vai mudar sua posição por causa de comentário. O PT está com sua posição, como todos os partidos têm a sua. Vamos ver na hora que afunilar”, afirmou.


A senadora defendeu a criação de um "chapão" para cada partido. “Cada partido tem sua estratégia e acho que a estratégia do PT está correta. Não é questão de rejeitar ou bater o pé, é uma questão de lógica política. Aliás, todos os partidos deviam fazer isso, porque 2022 não tem mais coligação. Então, essa eleição é a oportunidade de os partidos lançarem seus candidatos, muitos candidatos, para projetar para a próxima. Não é por isso que está exigindo o chapão. Pelo ao contrário, devia todo mundo para lançar candidato. Lançar mulheres, que agora é regra, inclusive o recurso do tribunal é 30%. Então, é a oportunidade de todos os partidos lançarem uma chapa bem grande. Devia ser um chapão de cada partido, para projetar nomes para a próxima eleição”, finalizou a senadora.


 


Fonte: GP1

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium