Sexta, 22 de junho de 2018
86 99956-1389
Legislativo Municipal

19/05/2018 ás 15h04 - atualizada em 29/05/2018 ás 16h10

47

Redação

Luzilândia / PI

Vereadores de Luzilândia participam de Plenária do Território dos Cocais em Piracurura
Luzilândia é uma das cidades que compõe o território dos Cocais e tem representação ativa nas discussões através do vereador Cristóvão.
Vereadores de Luzilândia participam de Plenária do Território dos Cocais em Piracurura

O vereador Cristóvão Rodrigues e a vereadora Gilmara Gil participaram na ultima sexta-feira (18), da I Plenária do Conselho Territorial de Desenvolvimento Sustentável dos Cocais, realizada no auditório da Usina de Cultura, em Piracuruca.


A Plenária foi coordenada pela Secretaria de Estado do Planejamento (SEPLAN) e Superintendência de Planejamento Estratégico (SUPLE) e teve como objetivo reunir as instituições dos 22 municípios que compõem o território dos Cocais para deliberar sobre as ações e políticas públicas de desenvolvimento do território em todos os eixos.


Luzilândia é uma das cidades que compõe o território dos Cocais e tem representação ativa nas discussões através do vereador Cristóvão, antes mesmo desse se eleger ao cargo legislativo. Devido o compromisso assumido, o vereador Petista não esteve presente na passagem da Caravana Lula Livre por Luzilândia, mas deu apoio logístico ao movimento.


 


Território dos Cocais



O Território Cocais – PI abrange uma área de 17.780,40 Km² e é composto por 22 municípios: Barras, Batalha, Brasileira, Campo Largo do Piauí, Esperantina, Joaquim Pires, Joca Marques, Lagoa de São Francisco, Luzilândia, Madeiro, Matias Olímpio, Milton Brandão, Morro do Chapéu do Piauí, Pedro II, Piracuruca, Piripiri, Porto, São João da Fronteira, São João do Arraial, São José do Divino, Domingos Mourão e Nossa Senhora dos Remédios. 

A população total do território é de 374.139 habitantes, dos quais 173.593 vivem na área rural, o que corresponde a 46,40% do total. Possui 28.727 agricultores familiares, 5.977 famílias assentadas e 8 comunidades quilombolas. Seu IDH médio é 0,58.


 


Fonte: ESpaço Legislativo/ClicaLuzilândia

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Legislativo Municipal

Legislativo Municipal

Blog/coluna Um espaço para levar à população as notícias do Legislativo de Luzilãndia
Facebook
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium