Quinta, 16 de agosto de 2018
86 99956-1389
Luzilândia

24/05/2018 ás 10h15 - atualizada em 24/05/2018 ás 11h24

137

Redação

Luzilândia / PI

Centro de Produção de Luzilândia aumenta e diversifica sua criação de peças
O centro atualmente conta com diversas artesãs, que são coordenadas pelo jovem José Filho, que se empenha em desenvolver e ampliar ainda mais a produção e venda dos produtos,
Centro de Produção de Luzilândia aumenta e diversifica sua criação de peças
Foto: Ascom

O centro de produção, mantido pelo Governo Municipal de Luzilândia, é utilizado para produção artesanal no município. Alem de dá visibilidade  ao artesanato local, ele expande a atividade econômica na cidade, dando aos artesões luzilandenses mais destaque no cenário da arte feita a mão. O Centro produz peças que já são referência, é o caso dos enxovais e artigos como jogo de toalhas, decorações para mesas, mochilas e necessáires.


As peças produzidas no centro são diversificadas, mas recentimente começou a ser produzida no local, criações focadas nos mimos infantis, que vão desde bonecas de tecido, a descanso de cabeça, travesseiros temáticos, animais em tecido, almofadas decoradas.



O centro atualmente conta com diversas artesãs, que são coordenadas pelo jovem José Filho, que se empenha em desenvolver e ampliar ainda mais a produção e venda dos produtos, buscando sempre inovar nos modelos e nas peças que são produzidas.


Uma das principais preocupações do responsável pelo centro de produção é criar peças de qualidade, para que o trabalho produzido seja comercializado em outros lugares, e as peças sejam referência para a produção de Luzilândia.


“Nós estaremos nessa sexta, participando da feira da agricultura familiar, vamos mostrar uma parte da nossa produção, é uma forma para as pessoas que nunca viram e nem conhecem nosso trabalho, possa conhecer e está adquirindo”, disse o coordenador Zé Filho.


Embora o artesanato ainda seja uma atividade econômica pouco entusiasmada em Luzilândia, o Centro de Produção do município se empenha para alavancar a atividade na cidade.



















Fonte e foto: Assessoria de Comunicação/Editada


 

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium