Segunda, 15 de outubro de 2018
86 99956-1389
Entretenimento

18/05/2018 ás 23h16

125

Edição Paula Andréas

Luzilândia / PI

Record ataca o SBT, esconde rosto de Silvio Santos em campanha e acusa o canal rival de espalhar mentiras
O SBT e a Record até que são boas colegas em São Paulo., mas no Sul do Brasil, especificamente em Santa Catarina, a relação entre as afiliadas dos canais não está nada boa.
Record ataca o SBT, esconde rosto de Silvio Santos em campanha e acusa o canal rival de espalhar mentiras

Treta! O SBT e a Record até que são boas colegas em São Paulo. Silvio Santos e Edir Macedo mantêm uma boa relação e o pai de Patricia Abravanel já deixou claro a admiração que tem pelo colega.


Mas no Sul do Brasil, especificamente em Santa Catarina, a relação entre as afiliadas dos canais não está nada boa. A Record de lá, chamada RICTV, acusou o canal de Silvio de espalhar mentiras sobre a audiência na região.


O primeiro material publicitário do SBT foi divulgado na tarde desta segunda-feira, dia 14. Nele, festejava a vice-liderança na capital e em Lages, Blumenau, Criciúma, Chapecó e Joaçaba. O anúncio, no entanto, não revelava a fonte dos dados, que é o Ibope.


Na manhã do dia seguinte, terça-feira a afiliada da Record retrucou com uma cópia do mesmo anúncio, desta vez trocando a cabeça de Silvio Santos pelo carimbo, que tinha escrito: “Cuidado, fake news”. A afiliada da Record chamou a concorrente de “emissora C” e disse ter “compromisso pela ética e pela verdade”.


A propaganda da RIC também tinha uma nota do Kantar Ibope, em que afirmava ter solicitado a suspensão do anúncio do SBT, por não estar de acordo com as normas de divulgação de dados.


Já nesta quarta, o SBT tocou de novo no assunto por meio de rede social e quis por um ponto final na história: “A concorrência pediu. O SBT SC comprovou. E a fonte confirmou. SBT Santa Catarina é vice-líder e ponto final“.


Nesta quinta, o SBT Santa Catarina emitiu ‘nota de repúdio’ em que acusa a Record de estar “desesperada”. “No afã de deslegitimar a vice-liderança do SBT SC, a emissora concorrente utilizou artifícios condenáveis, maculando a figura do comunicador Silvio Santos”, criticou.


Também de acordo com o Ibope, Em Florianópolis, a emissora de Silvio Santos teve média de 3,8 pontos entre janeiro e abril deste ano, contra 3,4 da afiliada da Record.


Vale dizer que no Brasil e em São paulo a “emissora C” é a Record, que sofre há algum tempo o efeito de não ter uma novela inédita de boa audiência no ar.



Nota do SBT/SC.


 


Fonte: Otvfoco

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium