Sexta, 22 de junho de 2018
86 99956-1389
Legislativo Municipal

18/05/2018 ás 15h41 - atualizada em 18/05/2018 ás 15h54

294

Redação

Luzilândia / PI

Vereadores cobram a construção de um novo cemitério em Luzilândia
O Cemitério Santa Luzia, principal da cidade, está em estado de superlotação não havendo espaço para ampliação dos túmulos e ainda não comporta novos enterros.
Vereadores cobram a construção de um novo cemitério em Luzilândia
Foto: Divulgação

Preocupado com a falta de espaços para novos sepultamentos em Luzilândia, o vereador João Filho (PR) reivindicou no início de 2017, através de requerimento ao Poder Executivo, a construção de um novo cemitério municipal. Na época a sugestão do vereador foi aprovada, por unanimidade, em Plenário e encaminhada para apreciação do prefeito Ronaldo Gomes, sem retorno de uma resposta, o tema voltou à pauta na sessão da ultima sexta (11).


De acordo com o parlamentar, a medida é urgente devido as condições precárias do cemitério Santa Luzia e o esgotamento dos terrenos para criação de novos túmulos. O local está em estado de superlotação não havendo espaço para ampliação dos túmulos e ainda não comporta novos enterros. Os relatos de ossadas que são encontrados sempre que alguém precisa ser enterrado no local é constante e o tema volta a debate sempre que alguma autoridade ou pessoa conhecida na cidade precisa ser enterrada.


Veja como foi a sessão da Câmara de Luzilândia na ultima sexta (11)Outros vereadores se pronunciaram a respeito do problema.  “É uma solicitação de emergência tendo em vista as condições precárias do cemitério. Precisamos que o Poder Público interdite aquele cemitério para enterro, que fique para visitação, e que seja feito um novo cemitério”, afirmou o vereador Cristóvão.


O vereador Clisérgio apontou duas funerárias na cidade que poderiam “tomar de conta”, mesmo que particular, mas que se faz necessário uma ação imediata.  A ideia também foi defendida pelo vereador Fernando Aguiar (PMDB)  “Se a prefeitura não tem solução que procure as funerárias e que se doe um terreno para essas funerárias e ela pode dar um ou dois lotes para que a Prefeitura possa doar para as pessoas carentes. Existe jeito para tudo, só não existe jeito para a Morte,”  disse  vereador Fernando.



O histórico Cemitério de Santa Luzia, primeiro a ser construído e principal da cidade, fica localizado no centro de Luzilândia e é onde a maioria dos munícipes enterram seus familiares. Além dele na região de Luzilândia ainda tem os cemitérios dos Anjinhos e Nossa Senhora dos Milagres, no Conjunto Trindade.


 


Fonte: Da Redação do Clica Luziândia

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium