Quarta, 15 de agosto de 2018
86 99956-1389
Entretenimento

01/05/2018 ás 00h22

79

Redação

Luzilândia / PI

Bum bum tam tam é a música brasileira mais assistida no YouTube
O epsiódio parece marcar também uma mudança que vem acontecendo na música pop brasileira, na qual o famoso sertanejo perde, dia a dia, espaço para as batidas do funk.
Bum bum tam tam é a música brasileira mais assistida no YouTube


A expectativa era grande. O hit do funkeiro MC Fioti, Bum bum tam tam, virou a madrugada desta segunda-feira (30/4) muito próximo de se tornar o vídeo de música brasileira mais assistido na plataforma do YouTube.
 
Alguns veículos de comunicação, inclusive, se anteciparam ao informar o recorde antes da hora, mas o grande momento só aconteceu mesmo pouco após as 12h, quando a faixa de funk ultrapassou a marca de 809.200.163 visualizações, desbancando Ai se eu te pego, do sertanejo Michel Teló.


Até a última atualização desta matéria, Bum bum tam tam (que já era a música de funk mais ouvida no YouTube) estava com 809.323.210 visualizações, indiscutivelmente o vídeo de música brasileira mais visto na plataforma de audiovisual do Google.


O epsiódio parece marcar também uma mudança que vem acontecendo na música pop brasileira, na qual o famoso sertanejo perde, dia a dia, espaço para as batidas do funk.


Além disso, o sucesso de Bum bum tam tam vai além do Brasil. Há quatro meses, o cantor J Balvin — conhecido pelas participações em faixas da Anitta — gravou um remix da canção de Fioti, que já alcança meio milhão de visualizações no YouTube.



Trechos de Bach


Leandro Aparecido Ferreira, mais conhecido como Mc Fioti, 23 anos, cresceu no Capão Redondo, bairro da Zona Sul da grande São Paulo, e produziu o hit sozinho, com ajuda de seu celular e um notebook.
 
Em entrevista ao portal G1, no fim do último ano. Fioti contou que partes de Bum bum tam tam foram compostas com trechos da composição Partita em lá menor, do compositor alemão Sebastian Bach, escrita por volta de 1723.


Fonte: Correio Braziliense



O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium