domingo, 19 de agosto de 2018
86 99956-1389
Piauí

24/04/2018 ás 23h30 - atualizada em 26/04/2018 ás 23h30

104

Redação

Luzilândia / PI

Batalha ganha autorização para funcionamento de três Rádios Comunitárias
Uma para funcionar na sede do município, através da Associação de Radiodifusão de Batalha (Rádio Comunitária Batalha FM), outra funcionará na região da puba (Rádio Comunitária Puba FM) e outra emissora no povoado Bela Vista (Rádio Comunitária Bela Vista F
Batalha ganha autorização para funcionamento de três Rádios Comunitárias
Foto: Divulgação

O município de Batalha, no norte do Piauí, situado há 174 km ao norte da capital Teresina, foi contemplado através das portarias 3.683, 4.043 e 4.044/2015, do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, com autorizações para executar o Serviço de Radiodifusão Comunitária, na sede do município e em localidades rurais.


Depois de quase cinco anos de muita luta e perseverança com os processos de legalização, a cidade de Batalha conquista junto ao Ministério das Comunicações as tão sonhadas autorizações para o funcionamento de emissoras rádios comunitárias. São três outorgas expedidas por meio de portarias do MC, uma para funcionar na sede do município, através da Associação de Radiodifusão de Batalha (Rádio Comunitária Batalha FM), outra funcionará na região da puba (Rádio Comunitária Puba FM) e outra emissora no povoado Bela Vista (Rádio Comunitária Bela Vista FM).



Maurício Costa (Foto: Divulgação)


De acordo com o radialista Maurício Costa, membro da Associação Brasileira de Rádios Comunitárias do Piauí e responsável técnico pela elaboração dos projetos com as associações, disse que Batalha celebra uma grande conquista. “Há muitos anos a cidade não dispõe de uma emissora de rádio, o que coloca a população num total isolamento das informações e entretenimentos. O módulo de rádio comunitária foi criado pelo Governo Federal, através da lei 9.612/98, com objetivo de democratizar a informação e dar voz aos excluídos, as comunidades e aos segmentos sociais“, contou.


Ainda de acordo com o radialista, a programação das emissoras de rádios de Batalha será focada em prestação de serviço, incentivo a cultura, esporte, jornalismo, divulgação dos potenciais produtivos e principalmente valorização da comunidade de batalhense.


Os processos das Rádios Comunitárias de Batalha encontram-se nos trâmites finais, no congresso nacional para cumprimento dos ritos jurídicos constitucionais.



Outorga: Rádio Bela Vista FM



Outorga: Rádio Puba FM



Outorga: Batalha FM

Fonte: Revista AZ

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium