Terça, 16 de outubro de 2018
86 99956-1389
Brasil

19/04/2018 ás 21h03 - atualizada em 19/04/2018 ás 21h13

333

Edição Paula Andréas

Luzilândia / PI

Povoado Coqueiro de São Bernardo pode passar a ser nova cidade do Baixo Parnaíba Maranhense
O projeto que irá autorizar às Assembleias Legislativas a criação e emancipação dos povoados será votado na Câmara Federal no dia 14 de maio.
Povoado Coqueiro de São Bernardo pode passar a ser nova cidade do Baixo Parnaíba Maranhense

O prefeito de São Bernardo – MA,  João Igor, esteve  na Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão defendendo a criação de novos municípios entre eles, o projeto de emancipação política do povoado Coqueiro, zona rural de São Bernardo. O Deputado Estadual César Pires foi um dos padrinhos na empreitada do grupo de emancipação do povoado Coqueiro  na causa municipalista . Para debater o tema, foi realizada na manhã desta terça-feira (17), no auditório Fernando Falcão, da Assembleia Legislativa, uma audiência pública , uma iniciativa do deputado Wellington do Curso (PSDB).


O projeto que irá autorizar às Assembleias Legislativas a criação e emancipação dos povoados será votado na Câmara Federal no dia 14 de maio. No Maranhão, representantes de 42 distritos pleiteiam a emancipação, que, se for aprovada em Brasília, os projetos de leis serão encaminhados ao Legislativo Estadual para serem apreciados e encaminhados para votação no plenário.


14db36833eada1c6ca31bfbd9b36fbc9ccfb26f2ff1657116162b5c172afd26d0ca04b2767eccfada9196bf3ad01cf9b emancipação


A audiência contou com as presenças do presidente Othelino Neto (PCdoB) e dos deputados Fábio Braga (SD), César Pires (PV), Rigo Teles (PV), Jota Pinto (PEN) e Eduardo Braide (PMN); dos prefeitos Roni e João Igor, de Mirador e São Bernardo, respectivamente, além do presidente do Movimento Pró-emancipação Maranhense, Augusto César; vereadores e representantes de 42 distritos que defendem a emancipação dos povoados.


“Estamos aqui defendendo os nossos povoados e também agradecendo o apoio dos deputados. No que precisarem podem contar com o meu apoio. Estamos abertos ao diálogo; peçam aos prefeitos de vocês para conversarmos sobre o assunto”, disse o prefeito João Igor.


coqueiro ma1c7d8867e1b0c6c9fb450beb6ce64d63 


 CREDITO: (DIVULGAÇÃO)


No Maranhão são 42 municípios  que buscam sua independência (Emancipação), o projeto foi levado para Brasília onde passará por aprovações.


A redação do Site Portal Rio Parnaíba entrou em contato com o Deputado Federal Hildo Rocha do MDB, segundo ele:


-Já aprovamos na Comissão Especial o projeto de lei complementar que cria as diretrizes para a criação de novos municípios. Agora falta apenas ser votado no plenário da Câmara.Estamos trabalhando agora para a votação no plenário e depois a sanção presidencial.”Disse o Deputado”.


download


DEPUTADO FEDERAL HILDO ROCHA


FONTE: PORTAL RIO PARNAÍBA COM INFORMAÇÕES DA CÂMARA DOS DEPUTADOS

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium