Segunda, 17 de dezembro de 2018
86 99956-1389
Luzilândia

11/04/2018 ás 15h57 - atualizada em 12/04/2018 ás 15h57

224

Edição Paula Andréas

Luzilândia / PI

Água chega aos quintais das casas por conta de enchente em Luzilândia
A Companhia de Pesquisa de Recursos Minerais solicitou aos órgãos competentes que continuem com medidas adequadas de prevenção e minimização de prejuízos.
Água chega aos quintais das casas por conta de enchente em Luzilândia

A água chegou ao quintal de algumas residências, nesta quarta-feira (11), em Luzilândia, um dos municípios em alerta por conta de alagamento no Norte do Piauí. A situação é acompanhada pela Defesa Civil do Estado que monitora as cidades após abertura de desvios para escoar o excesso de água na Barragem do Bezerro, que corre risco de rompimento em José de Freitas.

O prefeito do município, Ronaldo Gomes, decretou estado de emergência. "Já estamos fazendo cadastro das casas que estão nas margens do rio Parnaíba que estão ameaçadas e estamos vendo o local para onde levar essas pessoas", informou.


A altura das aguas na principal ponte do município chama a atenção. Em alguns pontos da cidade a água chegou ao quintal de residências. "Bem pertinho mesmo, correndo risco”, disse a dona de casa Lucemir Portela.


Segundo o boletim de monitoramento dos dados hidrometeorológicos na bacia do Rio Parnaíba, da Companhia de Pesquisa de Recursos Minerais (CPRM), o posto pluviométrico de Luzilândia continua a apresentar níveis acima da cota de alerta (500 cm) com tendência a elevação nas próximas 12 horas.


Conforme as previsões realizadas pela CPRM, o nível deve chegar próximo ao valor de 552 cm, cerca de 8 cm de alcançar a cota de inundação definida para a estação, 560 cm.


A CPRM solicitou aos órgãos competentes que continuem com medidas adequadas de prevenção e minimização de prejuízos.



Fonte: G1PI
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium