Quinta, 26 de abril de 2018
86 99956-1389
Luzilândia

08/04/2018 ás 20h01 - atualizada em 11/04/2018 ás 20h27

25

Redação

Luzilândia / PI

Secretaria de Educação de Luzilândia lança segunda etapa do preparatório para OBMEP
O projeto foi iniciado em 2017 para aprimoramento e preparação dos alunos para as Olimpíadas Brasileiras de Matemática das Escolas Públicas e Privadas (OBMEP).
Secretaria de Educação de Luzilândia lança segunda etapa do preparatório para OBMEP
Foto:PML

Na manhã desta quinta-feira (05/04), a Secretaria Municipal de Educação lançou a segunda etapa do preparatório Discípulos de Euler, projeto iniciado em 2017 para aprimoramento e preparação dos alunos para as Olimpíadas Brasileiras de Matemática das Escolas Públicas e Privadas (OBMEP).


Estiveram no lançamento do projeto, a secretária de Educação Socorro Meireles, a coordenadora geral Ivanilda Costa, o idealizador e aplicador do preparatório Marcos Henrique, o professor do curso Antônio Carlos, coordenadores da educação, pais, gestores, os alunos que conquistaram vaga no preparatório para a OBMEP 2018 e os alunos premiados na OBMEP 2017.


O evento foi realizado também com o objetivo de premiar os alunos Wesley Gabriel, medalha de bronze na olimpíada, a aluna Kathleen Karen, que recebeu menção honrosa e o aluno Victor Vicente, que também recebeu menção honrosa na OBMEP 2017.


A OBMEP está em sua 13ª edição, e pela primeira vez na história da educação municipal de Luzilândia alunos da rede municipal foram destaques com bons resultados e premiações.


A secretária de Educação professora Socorro Meireles falou da satisfação para a educação, e da surpresa boa que foram as premiações, “nós esperávamos um bom resultado sim, mas a longo prazo, ficamos surpresos, mas felizes em ver que o resultado veio logo no primeiro ano do projeto” ela também destacou a importância do incentivo dos pais nesse projeto.


A coordenadora de educação Ivanilda Costa, enfatizou que a motivação dos alunos, pais, gestores e todos os envolvidos no projeto, são fundamentais para os bons resultados surgirem. Incentivou os pais a usufruírem mais da escola pública e dos projetos disponibilizados pelo governo federal que o município adere para benefício da comunidade escolar. Relembrou a importância do aluno medalhista como inspiração para outros alunos.


Na fala do professor e orientador do preparatório Antônio Carlos, ele frisou a relevância do empenho daquele aluno que irá participar do projeto, como algo fundamental, mesmo com as dificuldades enfrentadas “o que na vida de bom, não se consegue com muito trabalho?”.


Ao final do evento, foram distribuídos kits para os alunos que irão participar do preparatório e também foi assinado um termo de compromisso pelos pais e alunos do preparatório Discípulos de Euler.


A OBMEP manteve o número de medalhas a alunos de escolas públicas das edições anteriores: 500 medalhas de ouro, 1.500 de prata e 4.506 de bronze – em decorrência de empate – e 38,6 mil menções honrosas. Os alunos de escolas particulares receberão 76 medalhas de ouro, 227 de prata, 682 de bronze e 5,7 mil menções honrosas.


A 13ª edição da OBMEP bateu novo recorde de escolas (53.231), de 99,6% dos municípios brasileiros. Dos 18,2 milhões de estudantes inscritos, 941 mil foram classificados para a segunda fase da competição – 903 mil de escolas públicas e 38 mil de particulares.


Informações:OBMEP


Assessoria de Comunicação

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium