Quinta, 26 de abril de 2018
86 99956-1389
Luzilândia

11/04/2018 ás 15h13 - atualizada em 11/04/2018 ás 18h54

334

Redação

Luzilândia / PI

Dezenas de famílias de bairros carentes de Luzilândia receberam alimentos através do PAA
O Programa de Aquisição de Alimentos é uma ação do Governo Federal para colaborar com o enfrentamento da fome e da pobreza no Brasil e, ao mesmo tempo, fortalecer a agricultura familiar.
Dezenas de famílias de bairros carentes de Luzilândia receberam alimentos através do PAA

Nesta terça-feira (10), famílias de comuidades e bairros mais carentes de Luzilândia receberam em suas residências alimentos adquiridos através do Programa de Aquisição de Alimentos – PAA, que é desenvolvido com recursos do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) e do Governo do Estado. O PAA é uma ação do Governo Federal para colaborar com o enfrentamento da fome e da pobreza no Brasil e, ao mesmo tempo, fortalecer a agricultura familiar, visto que os produtos são adquiridos junto a agricultores familiares da região.


Foram adquiridos e entregues ao CRAS (Centro de Referência a Assistência Social), para serem disctribuídos, mais de 650kg de peixes, 600kg de milhos, três toneladas de melancias, além de mesocarpo, azeite, abobora e cheiro verde,  para famílias  das localidades Alto Bonito, Dilma Rousseff, Conjunto Trindade, Assentamento Bela Vista, e também para famílias dos bairros Novo Oriente, Igarapé, Coroa e Cajueirão.



Foto: Assessoria de Comunicação da PML


A entrega dos alimentos foi realizada por representantes do Sindicato de Trabalhadores/as Rurais de Luzilândia, vereador Cristóvão Rodrigues, a representante do Programa de Aquisição de Alimentos / SDR do Estado do Piauí, Jacqueline Sousa, pela Secretária de Assistência Social do Município, Rosalba Azevedo, e pela representante do CRAS, Idelvanda Ramos.


A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé, árvore e atividades ao ar livre


O vereador Cristóvão Rodrigues, que fez a solicitação junto à Secretaria de Desenvolvimento Rural, na época comandada pelo Secretário Francisco Limma, agradeceu a prontidão com que foi atendido. Para ele, a funcionalidade e manutenção do Programa no município são de grande importância. “O PAA compra a produção dos agricultores familiares a preço justo do mercado e doa para as famílias carentes, e que estão em situação de vulnerabilidade social”, explica.


 


Foto: Facebook: página do vereador Cristóvão


Redação Paula Andréas/ClicaLuzilândia


 

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium